13ª Jornada Goiana em Engenharia de Software reúne palestrantes de todo o País

Data 03/10/2013

“De acordo com o Gartner, um instituto de pesquisa reconhecido nacional e internacionalmente, as maiores tendências tecnológicas do momento são: Computação na Nuvem, Big Data, Redes Sociais e Dispositivos Móveis. Elas estão mudando o mercado e a própria indústria de TI, por isso, o tema trabalhado na Jornada Goiana em Engenharia de Software é tão atual”. A fala do Diretor de Tecnologia da LG Sistemas, Eduardo Virgílio, reforça porque o tema “Dispositivos móveis e redes sociais”, abordado na 13ª Jornada Goiana em Engenharia de Software, superou as expectativas dos 250 participantes.

O evento realizado em Goiânia (GO), nos dias 27 e 28 de setembro, contou com a participação de profissionais de renome da área de Tecnologia da Informação, como o CEO do Instituto de Artes Interativas (iAi), Lucas Longo, o Development Manager do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R), Paulo Melo, o Community Team Lead do Firefox OS, Andre Garzia, entre outros.

Segundo o CEO do Instituto de Artes Interativa (iAi), Lucas Longo, o tema do evento vem ao encontro da necessidade de mercado, porque a tendência é que os profissionais de TI sejam cada vez mais multidisciplinares. “O mobile está para ficar, ele é irreversível. Com isso, existem muitas oportunidades para desenvolvedores, designers e empresas de software que querem atuar nesse mercado aquecido, mas poucos profissionais capacitados frente à demanda existente. A tendência é que, no futuro, todos os sistemas legados terão de se adaptar ao mobile”, ressaltou.

Confira como foi as demais palestras


Momento de aprendizado

Eduardo Virgílio conta que a Jornada de Software nasceu dentro da LG, sem fins lucrativos e permanece assim até hoje. Ele destaca que esse é o segredo para que o evento permaneça por tanto tempo como referência entre os profissionais de TI. “O objetivo original da jornada tem se mantido, qual seja, trazer novidades para a nossa comunidade de TI, sempre ávida para absorver novos conhecimentos e gerar insights que sejam aproveitados nas suas respectivas organizações e universidades. Acredito que a LG Sistemas desempenha um papel nobre ao se dispor a organizar e bancar a maior parte do investimento do evento”, finalizou o diretor.

13ª Jornada Goiana em Engenharia de Software reúne palestrantes de todo o País

Diretor de Tecnologia, Eduardo Vírgilio, apresenta o tema para os participantes


O Publicitário e Diretor Executivo da Agência Casa Interativa, Raphael Valongo, participa da Jornada de Software há três anos consecutivos e garante que a cada ano ela está mais organizada. Para ele, o tema deste ano foi de grande relevância para o mercado publicitário. “Saio dessa edição do evento com a certeza de que preciso ser mais mobile e levar isso aos meus clientes. Afinal, a cada dia que passa, mais e mais funções podem ser executadas via celular e tablet”, pontuou.

Veja as fotos do evento no Flickr da LG Sistemas

Compartilhe:

Comentários