90% dos executivos usam mídias sociais

Data 01/12/2009

 

Levantamento com candidatos de média e alta gerência detalha preferências de uso das redes de relacionamento.

Mais de 90% dos executivos de média e alta gerência usam redes sociais ativamente, como ferramenta de trabalho e de contato com amigos e conhecidos. Pesquisa realizada pela líder mundial em recrutamento especializado Robert Half com 375 executivos de todo o Brasil revela que 46% dos entrevistados usam redes como Twitter, LinkedIn, Orkut e Facebook para relacionamento pessoal, enquanto 44% têm contato com esses meios digitais com fins profissionais.

A pesquisa mostra ainda que a rede mais usada é o LinkedIn, favorita de 36% dos entrevistados. Entre os profissionais da Geração Y, que têm entre de 23 e 31 anos, a plataforma de relacionamento mais usada é o Orkut, com 33% das preferências. Os entrevistados têm consciência do peso das redes sociais para a vida profissional – a prova disso é que 80% deles usariam os meios digitais para procurar emprego.

Apesar da importância cada vez maior das redes sociais para os profissionais, as empresas em que trabalham ainda não possuem perfis nessas plataformas. A pesquisa mostra que apenas 20% das empresas onde os entrevistados atuam têm páginas em meios de relacionamento digital.

Essa notícia foi publicada na RH Central, em 30/11/09.

Comentários