Além do trabalho: você sabia que programas de coaching podem ser úteis para sua vida pessoal?

Data 02/03/2011

 

Na maioria das empresas de médio ou grande porte, é comum que os profissionais passem pelo processo chamado de coaching. A técnica é adotada para que o colaborador possa melhorar seu rendimento, tanto no trabalho quanto na vida pessoal, ajudando-o a conquistar bons resultados, desenvolvendo suas competências.

O coaching tem sido adotado por diversas companhias nos últimos anos, já que é uma maneira eficiente de unir satisfação dos funcionários à eficácia dos resultados da empresa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), o crescimento médio pela procura do serviço é de aproximadamente 300%.

Para o profissional, a técnica pode representar a diferença entre uma vida profissional bem sucedida e uma mal resolvida. A modelagem comportamental e o direcionamento das capacidades, como objetivos do coaching, ajudam o indivíduo a se desenvolver enquanto profissional e contribuir com o melhor de si. Por isso a atividade é de fundamental importância, tanto para o colaborador quanto para a empresa.

Essa notícia foi publicada no Administradores, em 25/02/2011.