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Aplicativos mobile para RH: 7 dúvidas sobre as soluções da LG lugar de gente

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Apps otimizam gestão de pessoas permitindo que algumas atividades sejam executadas pelos próprios funcionários a qualquer hora e lugar. Leia o artigo completo!

Atualmente é quase impossível imaginar a rotina, pessoal e de trabalho, sem a utilização de aplicativos que otimizem diversas atividades. Na gestão de pessoas, os apps proporcionam mais facilidade para colaboradores, que conseguem realizar atividades como marcar ponto, consultar o demonstrativo de pagamento e solicitar férias.

Já pensou em adotar aplicativos mobile para o RH da sua empresa, mas tem dúvidas se eles realmente podem otimizar o trabalho da área de recursos humanos? Vamos esclarecer os principais questionamentos sobre os aplicativos da LG lugar de gente para você. Confira:

1- Por que considerar a utilização de aplicativos mobile para RH na minha empresa?

Segundo o estudo “HR Technology Disruptions”, realizado pela Bersin e Deloitte, o uso dos aplicativos móveis pode permitir um redesenho total da experiência do colaborador, reduzindo drasticamente os custos, melhorando a produtividade e aumentando o envolvimento dos funcionários.

Para Felipe Azevedo, CEO da LG lugar de Gente, investir em mobilidade é algo imperativo para o RH atual. “Percebo que um grande desafio é a adesão, e ela só acontece quando as pessoas enxergam benefícios em usar o aplicativo. Pensando nisso, uma forma de aumentar a aderência ao mobile é o uso de push notifications. É possível cadastrar diversas mensagens que vão chegar na tela do celular do colaborador no momento em que o RH quiser. Acredito que, muito em breve, apps se tornarão o principal canal de comunicação entre colaboradores e gestores”, conclui.

2- Quais os benefícios das soluções mobile para RH?

O Gen.te Mobile da LG lugar de gente leva as funcionalidades de autoatendimento de RH para smartphones, tablets e smartwatch. Com ele, algumas atividades passam a ser executadas pelos próprios funcionários e gestores, a qualquer hora, de qualquer lugar, sem precisar acionar a área de gestão de pessoas.

Principais benefícios:
• Fácil acesso: ao organograma e às informações de cada profissional da empresa;
• Autonomia para os colaboradores: dados cadastrais, comprovantes e documentos acessíveis a qualquer momento;
• Agilidade nos processos de RH: solicitações ou aprovações de fluxos em tempo real;
• Flexibilidade na marcação de ponto: registro através de geolocalização.

3- Qualquer empresa pode utilizar soluções mobile no RH?

O Gerente de Mobile da LG lugar de gente, Diego Marques, explica que grandes e pequenas empresas podem se beneficiar dos aplicativos para RH.

“O Gen.te Mobile pode ser utilizado por qualquer companhia que possua o produto Gen.te Recebe Folha de Pagamento e Gen.te Agrega Autoatendimento da LG lugar de gente. Como o app é apenas uma forma para os colaboradores e o RH terem acesso às informações de uma maneira mais fácil, nele é exibido somente funcionalidades adquiridas nas outras soluções”.

4 – Além de adquirir a solução, o que o RH precisa fazer para que os colaboradores tenham acesso ao autoatendimento mobile da LG lugar de gente?

Para utilizar o aplicativo Gen.te Mobile é necessário ter os serviços do mobile habilitados na internet da empresa, para que os colaboradores possam se conectar.

Além disso, os funcionários devem ser cadastrados com permissão para utilizar autoatendimento mobile e precisam receber os dados de acesso. Para facilitar esse processo, o aplicativo permite que o usuário e senha sejam os mesmos utilizados no autoatendimento web.

5- O que fazer quando tiver dificuldades com o aplicativo?

Diego comenta que, quando existem problemas na solução, as empresas devem procurar a LG lugar de gente. No entanto, algumas dificuldades estão relacionadas às informações de acesso do colaborador. Nesse caso, só a organização que adquiriu a ferramenta pode disponibilizar os dados aos funcionários.

Para evitar que os colaboradores tenham dificuldades de acesso, Diego aconselha que as empresas, ao adotar os aplicativos mobile para RH, comuniquem aos colaboradores as informações de acesso (link ou apelido do serviço para a empresa, quais dados informar como login e senha etc.) e as respostas às dúvidas mais frequentes sobre a utilização.

6- Quais aplicativos mobile já existem para o RH?

Conheça as soluções mobile para RH disponibilizadas pela LG lugar de gente.

Gen.te mobile

O Gen.te Mobile é o aplicativo de autoatendimento de RH para agilizar o atendimento interno às demandas dos colaboradores e desafogar a área de gestão de pessoas das atividades operacionais.

Feedback Gen.te

Aplicativo para dar e receber feedbacks individuais e coletivos, em tempo real. Com ele, funcionários e líderes avaliam projetos, reuniões, atitudes e atividades no trabalho, sendo possível interagir com os feedbacks através de “aplausos”, “curtidas” e “comentários”.

Entrevista Gen.te

Com esse aplicativo, pensado para dar mais agilidade aos processos seletivos, o RH consegue realizar entrevistas por vídeo com os candidatos, reduzindo os custos de deslocamento, otimizando o tempo com entrevistas presenciais e aumentando a eficiência do processo seletivo.

Quer saber mais sobre como as soluções mobile para RH podem contribuir com a gestão de pessoas da sua empresa? Clique aqui para conhecer detalhes do Gen.te Mobile. Você pode ainda agendar uma reunião com um de nossos consultores comerciais para falar sobre o tema.

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Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

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