Bom salário lidera razões para se manter em empresa, revela pesquisa

Data 04/10/2010

 

Uma pesquisa global realizada pela Monster revelou que um bom salário e benefícios lideram a lista das razões para se manter em uma empresa, mas que fatores não tangíveis não ficam muito atrás.

A pesquisa perguntou a mais de 40 mil profissionais “qual fator faria você ser mais leal ao seu empregador?” e o item que recebeu mais respostas foi “bom pagamento e benefícios”, com 27% do total.

Porém, logo na sequência, com 21% das respostas, estava um bom chefe e colegas de trabalho. “Não é surpreendente que salário e benefícios estejam no topo da lista, mas é muito importante que os empregadores reconheçam que eles devem promover uma boa experiência no ambiente de trabalho”, afirmou o diretor sênior do Monster, Jeffrey Quinn.

“Os resultados mostram que os empregadores precisam focar na experiência no trabalho, em vez de apenas na remuneração, para direcionar a lealdade dos empregados”, completou, adicionando que é necessário focar em reconhecer os profissionais e dar desafios e um trabalho interessante a eles.

Outras respostas

Confira, abaixo, as respostas dadas na pesquisa:

  • Bom salário e benefícios: 27%
  • Bom chefe e colegas de trabalho: 21%
  • Ser reconhecido pelo que faz: 21%
  • Ter um trabalho desafiador e interessante: 20%
  • Oportunidades de crescimento: 11%

Essa notícia foi publicada na Info Money, em 01/10/10.