Brasil continua com uma das maiores intenções de contratação no mundo

Data 18/06/2013

As empresas brasileiras apresentam um dos melhores índices de intenção de contratar novos profissionais, ficando atrás apenas de Taiwan. A informação é daPesquisa de Expectativa de Emprego realizada trimestralmente pelo ManpowerGroup e apresenta a expectativa para os meses de julho, agosto e setembro.Participaram do estudo 42 países e regiões.

No Brasil, mais de 850 gestores participaram do levantamento respondendo a pergunta: "Qual sua expectativa para o volume de contratações de sua empresa para o 3º trimestre (até setembro de 2013), em comparação com o trimestre atual?".

De acordo com os empregadores que participaram, 35% dos entrevistados esperam aumento no número de funcionários, apenas 7% prevêem uma diminuição e 57% acreditam manter suas equipes. Empresas do setor de Serviços, Finanças/Seguro Imobiliário e Comércio são as mais otimistas.

Na análise das regiões brasileiras, a pesquisa indicou que o estado de São Paulo, com índice de +32%, tem as mais altas expectativas de contratação do País, melhorando a perspectiva em 5% em relação ao 2º trimestre do ano. Já a cidade de São Paulo revelou uma considerável queda de 12% em relação ao trimestre passado. Os empregadores dos estados do Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais esperam +31%, +30% e +24%, respectivamente.

Globalmente, mercados de trabalho ativos também são esperados no Panamá (+24%), Peru (+24%) e Nova Zelândia (+22%). Enquanto isso países europeus como Itália, Espanha, Grécia, Holanda e Bélgica, terão oportunidades de trabalho mais escassas.

 


*Essa notícia foi publicada no site Você RH, em 14/06/2013

Comentários