Brasil ocupa 75º lugar no ranking de produtividade

Data 26/03/2013

Um ranking elaborado pela entidade americana The Conference Board coloca o Brasil na 75ª posição mundial no ranking que mede o desempenho da produtividade. Na América Latina, o país aparece em 15º lugar.

“A produtividade média do trabalhador brasileiro equivale a 18,7% da produtividade do trabalhador norte-americano, isto é, muito inferior”, alerta o economista de consultor da Gerencial Auditoria e Consultoria, Daniel Gi.

De acordo com o relatório da The Conference Board, o resultado é reflexo da falta de investimento público no ensino de base e da queda da qualidade da educação ocorrida nas últimas décadas.

“Em contato frequente com empresas de diversos setores, localizadas em diferentes regiões do Brasil, observamos que a qualidade do desempenho da produtividade está ligada à baixa capacidade dos respectivos colaboradores, de forma generalizada, a atenderem as demandas internas das organizações através das próprias condições intelectuais para a contribuição com a sua organização”, completa Daniel Gil.

*Essa notícia foi publicada no site Administradores, em 21/03/2013

Comentários