Brasileiros estão entre os profissionais que melhor equilibram trabalho e vida pessoal

Data 18/06/2013

Os brasileiros estão entre os profissionais que melhor conseguem equilibrar trabalho e vida pessoal no mundo, de acordo com uma pesquisa feita pela Regus. Os profissionais do país foram o que menos responderam “sim” ao serem perguntados se estão passando mais tempo longe de casa em comparação com o ano passado: 19%, bem abaixo da média global, de 42%. Além disso, o número de trabalhadores satisfeitos com o tempo que conseguem dedicar a assuntos pessoais subiu de 51% em 2012 para 54%.

A pesquisa mostra ainda que 82% dos trabalhadores do Brasil estão mais satisfeitos com o emprego do que no ano passado, quando o levantamento foi realizado pela primeira vez. “Funcionários mais felizes são mais produtivos e menos propensos a deixar a empresa. As companhias estão percebendo que, para contratar e manter talentos, precisam se esforçar na ampliação de políticas de trabalho mais flexíveis, oferecendo, por exemplo, alternativas em relação ao local de trabalho. Isso já está acontecendo. Nossos centros de negócios são diariamente utilizados por pessoas que têm essa flexibilidade”, afirma Fernanda Patzina, diretora de área da Regus.
 
O estudo também revela que, no Brasil, quem é dono do próprio negócio está mais satisfeito com o trabalho (84%) em comparação com quem é funcionário de alguma empresa (70%). Como, teoricamente, os empreendedores têm mais controle sobre a própria rotina profissional dos que os empregados, tendo flexibilidade para escolher onde e quando preferem desempenhar suas tarefas, o trabalho se tornaria menos sacrificante. Ao todo, 26 mil pessoas foram entrevistados em todo o mundo.


*Essa notícia foi publicada no site Click Carreira, em 14/06/2013

Comentários