Campanha Natal Gesto Solidário arrecada mais de 4 toneladas de alimentos

Data 05/01/2017
Voluntários da LG-GO entregando os donativos ao orfanato Lar Maria de Nazaré, em Hidrolândia (GO)

Levar alegria e fazer o bem a quem precisa. Esse é o espírito que motivou os colaboradores da LG lugar de gente, w3 e eguru a participarem da 9ª edição da campanha beneficente “Natal Gesto Solidário”. Com a união de cerca de 500 funcionários do grupo, foram arrecadadas mais de 2,5 toneladas de alimentos. A LG lugar de gente doou o restante dos donativos, totalizando 4,2 toneladas.

Neste ano, as doações obtidas quase triplicaram se comparadas ao ano passado, quando foram obtidas 1,3 toneladas de donativos. Para engajar os colaboradores a participarem da ação, a empresa dividiu os funcionários em cinco equipes, que competiram entre si pelo maior número de doações.

Instituições contempladas

Seis instituições sem fins lucrativos receberam as doações: o Orfanato Lar Maria de Nazaré, localizado em Hidrolândia (GO), Ágape, de Belo Horizonte (MG), Lar Dona Vera, em Curitiba (PR), Casa do Pequeno Cidadão, em São Paulo (SP), Lar Amar, no Rio de Janeiro (RJ) e Igreja Batista do Jardim São Paulo, localizada em Recife (PE).

Crianças órfãs, desabrigadas ou em situação de vulnerabilidade social, pacientes com câncer e famílias carentes. Esse é o público atendido por essas organizações, que receberam com muito entusiasmo os donativos arrecadados durante o Natal Gesto Solidário.

O Gerente Comercial da LG-SP, André Azambuja, que entrou na empresa em 2016, participou pela primeira vez da iniciativa. Ele conta como foi a experiência. “Coincidentemente, a instituição escolhida para receber as doações em São Paulo (SP) foi a que eu havia indicado durante a votação na intranet. Isso teve um significado e satisfação muito grande para mim. No nosso dia a dia, muitas vezes, não temos tempo de ajudar os que mais necessitam. Por isso, essa oportunidade gerada pela LG lugar de gente é muito importante para destacar o lado humano de cada um de nós. Afinal, essa preocupação com as pessoas faz parte do nosso valor Humanismo”, destaca André Azambuja.

Voluntários da LG-GO entregando os donativos ao orfanato Lar Maria de Nazaré, em Hidrolândia (GO)

Voluntários da LG-GO entregando os donativos ao orfanato Lar Maria de Nazaré, em Hidrolândia (GO)

Veja como foi o Natal Gesto Solidário nos anos anteriores!

2015
2014
2013
2012

Comentários