
Um estilo de vida equilibrado pode fazer toda a diferença. Se você souber como organizar suas tarefas do trabalho e de casa, tudo poderá ser resolvido mais facilmente. Confira 5 dicas para equilibrar seu estilo de vida:
1. Use sempre uma agenda
Anotar seus compromissos e ter algo por perto que lembre você sobre eles é essencial. Assim, você realiza todas as suas tarefas a tempo e não precisa guardar todas na memória.
2. Divida suas horas de trabalho
Separe o tempo que você gasta com o trabalho do tempo que você gasta com estudos e atividades de casa. Dessa maneira, você estará organizado para conseguir terminar tudo o que precisa fazer.
3. Peça ajuda
Você não precisa fazer tudo sozinho o tempo todo. Pedir ajuda a outras pessoas pode evitar que os problemas se acumulem e você não saiba como resolver.
4. Esqueça os problemas pequenos
Algumas coisas nos incomodam apesar de não terem realmente muita importância. Faça o possível para não deixar que esses problemas pequenos interfiram na sua produtividade.
5. Separe um tempo para diversão
Você não precisa trabalhar sem descanso para provar que é eficiente. Você merece um tempo para dedicar às atividades que gosta e deixar sua mente livre.
*Essa dica foi publicada no site Universia, em 24/06/2013
Comentários