Colegas de baixa performance prejudicam a empresa, dizem profissionais

Data 26/02/2013

Uma pesquisa feita pela consultoria LHH|DBM mostrou que 97% dos trabalhadores norte-americanos relataram que colegas de baixo desempenho comprometem os negócios da companhia de alguma forma.

Por meio de votação online, 234 profissionais responderam a seguinte pergunta: "Os colegas de trabalho de baixa performance prejudicam o desempenho da organização?" Confira abaixo os resultados:

Muitíssimo – 63%

Moderadamente – 25%

Levemente
– 9%

De modo nenhum – 3%

Para Caroline Pfeiffer, diretora de marketing e vendas da LHH|DBM, essa percepção da relação direta entre o desempenho individual e o organizacional pode acontecer em qualquer lugar do mundo. “A pesquisa revela o cenário norte-americano, mas aqui, no Brasil, a gente também constata isso, sobretudo quando a equipe se mostra engajada e está disposta a atender aos objetivos do negócio. Nesse cenário, um único indivíduo pode contaminar negativamente o grupo”, analisa Caroline.

Na visão da executiva, existem diversas razões para um indivíduo não performar como o esperado. “A falta de treinamento adequado, as expectativas mal comunicadas, a carga de trabalho abusiva e a falha no alinhamento entre os objetivos pessoais e as necessidades da companhia ganhariam destaque em um ranking”, completa Caroline.
 

 

*Essa notícia foi publicada no site Você RH, em 22/02/2013

Compartilhe:

Comentários