fbpx

Como será a retenção de talentos nos próximos anos?

Data 02/01/2017
Palestrante e plateia durante palestra
Palestrante e plateia durante palestra

Mais de 100 profissionais estiveram presentes no comitê

Mais de 30% dos profissionais acreditam que estarão trabalhando em outro lugar nos próximos anos. Mais de 50% afirmam ter valores diferentes dos seus empregadores. Mais de 60% não sentem que seus objetivos de carreira estão alinhados com os planos que as empresas têm para eles. Esse é o diagnóstico do estudo “10 razões pelas quais seus ‘Top Talents’ irão deixar sua empresa” realizado pela MyEmployees, empresa norte-americana de consultoria e treinamento.

Os dados desse levantamento foi um dos temas abordados pela Professora da Fundação Dom Cabral (FDC), Rosângela Pedrosa, durante o comitê “Retenção de Talentos”, promovido pela Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados – AMCHAM, em Belo Horizonte (MG), no dia 7 de dezembro. A iniciativa, que conta com o patrocínio da LG lugar de gente, reuniu mais de 100 pessoas. Dentre eles, representantes dos clientes Anglo Gold e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Panorama da gestão de talentos

O que é talento? Como podemos trabalhar para construir e ou consolidar o conceito do que é talento em nossas empresas? Qual o melhor modelo para gestão de talentos? Esses foram alguns questionamentos respondidos por Rosângela aos participantes. Ela cita ainda que, dentre as principais mudanças na gestão de pessoas, está o fim da era de empregos de longa duração em uma mesma empresa, a convivência de diferentes gerações e a mudança da estrutura hierárquica tradicional para modelos mais planos e enxutos.

Ficou interessado no tema? Veja abaixo a representação visual da palestra ministrada durante o comitê, produzida pela empresa Ideia Clara!

Ilustração manual do conteúdo da palestra

Notícias relacionadas:

Retomada de crescimento e liderança estratégica são desafios dos RHs

Gestão de pessoas para alta performance

Formação de liderança e criação de valor são preocupações do RH

Compartilhe:
Comentários