CONARH 2012 acontece em agosto

Data 24/07/2012

A Associação Brasileira de Recursos Humanos, ABRH-Nacional, anunciou as primeiras novidades para o 38º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – CONARH ABRH 2012, que acontece de 13 a 16 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Para essa edição, a Associação definiu que o tema central do evento será "Acelerar para Competitividade – O Desafio Humano".

Para a edição deste ano, a ABRH já confirmou dois grandes nomes que marcarão presença durante o Congresso, são Javier Fernandez Aguado e Hank Jackson. Javier possui mais de 30 livros publicados, é também criador de seis modelos de gerenciamento organizacional, dentre eles: Gerenciando o Imperfeito e Patologias Organizacionais. Foi vencedor de prêmios como Best Competitiveness Speaker Awards 2007 e 2008 nos EUA, Prêmio Peter Drucker for Innovation in Management, por ser modelo próprio de Patologia Organizacional e, em 2010 foi agraciado com o título de Manager Forum Thinker na Espanha, por sua contribuição na área de gerenciamento empresarial.

Hank é presidente e CEO da SHRM (Society for Human Resource Management), referência mundial em gestão de pessoas. Foi também Vice Presidente e CFO da Howard University em Washington, nos EUA.

"O CONARH 2012 vai colocar em discussão um aspecto que volta a ganhar ênfase no ambiente organizacional: o significado do trabalho. O que inspirou o comitê temático nessa escolha é o importante papel da área de RH e dos gestores de pessoas diante das ambiguidades enfrentadas hoje pelas organizações do país", afirma Leyla Nascimento, presidente da ABRH-Nacional.


Essa notícia foi publicada no site Administradores, em 24/07/2012