Confira quais são as empresas mais procuradas pelos profissionais brasileiros

Data 30/01/2012

 

Empresas atuantes no Brasil ganham destaque no mercado de trabalho quando abrem uma grande quantidade de vagas. Mas você já parou para pensar quais são as companhias mais procuradas pelos brasileiros? Isso mesmo, aquelas em que todo mundo quer trabalhar!

Uma pesquisa realizada pelo Great Place to Work, divulgada com exclusividade para o InfoMoney, foi em busca desta resposta e mostrou que, entre as empresas mais procuradas pelos brasileiros, a campeã é o Bradesco.

O sub-ranking, que faz parte do estudo “Melhores Empresas para Trabalhar – Brasil”, reúne as 20 organizações que receberam o maior número de currículos pleiteando vagas abertas no ano passado.

Todas elas

Confira, abaixo, o ranking das 20 “Empresas mais Procuradas”:

  1. Bradesco
  2. McDonald´s
  3. Ambev
  4. Itaú Unibanco
  5. Magazine Luiza
  6. FedEx
  7. Gazin
  8. GVT
  9. Ericsson
  10. Vivo
  11. CI&T
  12. Mantecorp
  13. Accor
  14. 3M
  15. Plascar
  16. BV Financeira
  17. Promon
  18. Serasa Experian
  19. Laboratório Sabin
  20. Monsanto

A pesquisa

O resultado da pesquisa que aponta as cem melhores empresas para trabalhar no Brasil será divulgado na próxima segunda-feira (16) em São Paulo. Este é o quinto ano que o levantamento é feito, baseado na opinião dos funcionários.

O guia serve como referência para que empresários e profissionais busquem aliar qualidade de vida a um ambiente de trabalho desafiador e estimulante.

Do ponto de vista de liderança, um bom lugar para trabalhar é uma organização que atinge seus objetivos (inspirando colaboradores, falando a verdade e escutando com sinceridade) e tem pessoas que dão o melhor de si (agradecendo o bom trabalho, desenvolvendo pessoas e profissionais, cuidando dos indivíduos).

Essa notícia foi publicada no Info Money, em 13/08/10.