Criação de 242 mil empregos formais em agosto mostra retomada da economia, diz Lula

Data 22/09/2009

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (16) que as 242 mil vagas de trabalho com carteira assinada criadas no país em agosto mostram que a atividade econômica voltou a funcionar a todo vapor e também que foi acertado o discurso do governo de que o Brasil seria o último a entrar e o primeiro a sair da crise financeira mundial. 

“Isso é a prova mais contundente de que a atividade econômica voltou a funcionar no Brasil a todo vapor. Sabemos que ainda temos um espaço enorme de crescimento, temos perspectivas extraordinárias para o futuro do país e demonstra o acerto do nosso discurso de que o Brasil seria o último a entra na crise e o primeiro a sair da crise”, disse, ao comentar os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje (16). 

Sobre a estimativa de criação de 150 mil vagas que o presidente citou em discurso na última segunda-feira, ele disse que os dados ainda não estavam consolidados – era uma estimativa do momento. 

Os dados do Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho, mostram que em agosto foram criados 242.126 postos de trabalho, o que representa o melhor desempenho do ano. No mês anterior, julho, foram geradas 138.402 vagas formais.

Essa notícia foi publicada na Agência Brasil, em 16/09/2009