Curso de especialização em TI promovido pela LG Sistemas abre processo seletivo

Data 13/02/2012

Estão abertas as inscrições para turma de 2012 do curso de Especialização Técnica em Análise e Desenvolvimento de Software, uma iniciativa da LG Sistemas em parceria com o Instituto Dotis. O curso é oferecido em Goiânia (GO) e há mais de seis anos capacita e qualifica profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) da região.

Além de serem formados nas mais novas tecnologias do mercado, os alunos passam a integrar o banco de candidatos da LG Sistemas e, eventualmente, têm a oportunidade de fazerem parte do quadro de colaboradores da empresa. Isso porque o LG Formando Talentos prioriza aspectos práticos e modernos da programação de software, utilizados pela área de desenvolvimento da LG Sistemas e de diversas empresas do mesmo segmento.

Mais de 70 alunos já foram contratados para atuar na LG Sistemas desde o início do curso (veja abaixo o vídeo com depoimentos de alguns profissionais) e, por isso, a especialização é vista como uma porta de entrada para o mercado de trabalho. O LG Formando Talentos faz parte do pilar “educação” do Ação LG, Plano de Responsabilidade Social da LG Sistemas e, por isso, a mensalidade cobrada no curso de especialização é simbólica, sendo a própria empresa a financiadora da maior parte dos custos.

Processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 16 de março e serão feitas somente pelo site da LG Sistemas, através da página do curso. Já a prova de seleção acontecerá no dia 19 do mesmo mês. Ao todo, serão selecionados 30 candidatos, entre eles, dois portadores de necessidades especiais, que terão duas bolsas integrais oferecidas pela LG.

Com o início das aulas previsto para 26 de março, o curso será ministrado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. Para cursar a especialização, é necessário ter formação superior em qualquer área de TI e interesse em trabalhar na LG Sistemas.

Outras informações na página do curso ou no e-mail lgft@lg.com.br.