Congresso analisa projeto da desoneração da folha de pagamento

Data 23/03/2015
desoneração folha pagamento
desoneração folha pagamento

A Câmara dos Deputados recebeu nesta sexta-feira (20) o projeto de lei 863/15, do Executivo, que substitui a Medida Provisória (MP) 669/15, que reduz o benefício fiscal de desoneração da folha de pagamento concedido a 56 segmentos econômicos para diminuir o custo com mão de obra e aquecer a economia.

A MP tinha sido devolvida pelo presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, no dia 3 de março. No mesmo dia, a presidente Dilma Rousseff assinou projeto de lei para substituir a medida provisória devolvida. A proposta foi assinada em regime de urgência, para ter prioridade na votação no Congresso.

O texto do projeto é o mesmo da medida provisória, que altera alíquota de 1% de contribuição previdenciária sobre a receita bruta, aplicada principalmente para setores da indústria, para 2,5%. Já a alíquota para empresas de serviços, como do setor hoteleiro ou de tecnologia da informação (TI), subirá de 2% para 4,5%.

O projeto altera apenas os prazos para a entrada em vigor, conforme os dispositivos alterados, respeitando a noventena, período de 90 dias para vigência a partir da publicação.

Esta notícia foi publicada no site da Câmara dos Deputados, em 20/03/2015

Conheça o Gen.te Recebe – Folha de Pagamento e veja como a ferramenta pode ajudar sua empresa. Clique aqui para saber mais!

Compartilhe:

Comentários