Educação corporativa e gestão de talentos da geração Y movimentam o RH

Data 02/03/2017
pessoas em evento

O RH da sua empresa está preparado para os desafios deste ano? Como sua empresa está lidando com a geração Millennial? E quando o assunto é desenvolvimento, o seu RH já está de olho em boas práticas voltadas para a educação corporativa? Pensando na necessidade de debater esses assuntos que estão movimentando a gestão de pessoas em 2017, a LG lugar de gente patrocinou dois grandes eventos em fevereiro. Um dos comitês, “Desafiando os talentos da nova geração”, foi realizado pela Câmara Americana de Comércio Brasil Estados – AMCHAM, em Belo Horizonte (MG), no dia 16 de fevereiro. O outro, que falou sobre “A Importância da Educação Corporativa na Gestão Organizacional”, foi promovido pela AMCHAM São Paulo (SP), no dia 17 do mesmo mês.

O comitê “Desafiando os talentos da nova geração” contou com a presença de 227 participantes. Sidnei Oliveira, referência nacional em estudo de gerações, realizou a palestra sobre o tema. Ele destacou a importância de o gestor atuar como mentor, de forma a elevar a maturidade e desempenho dos jovens que estão ingressando nas empresas. Segundo ele, um dos principais objetivos e desafios de um mentor é ser referência, trabalhando o nível de especialização dos jovens colaboradores, para que eles assumam mais responsabilidades dentro de uma equipe e desenvolvam o conhecimento tácito.

palestra Comite desafiando os talentos da nova geração

Palestra de Sidnei Oliveira no comitê “Desafiando os talentos da nova geração”

O Gerente Comercial da filial de Belo Horizonte (MG), Ronnie Galdino, representou a LG lugar de gente no comitê. Para ele, o desafio dos gestores e veteranos é “aprender a transmitir o conhecimento de forma a dar autonomia para essa nova geração que chega com muita ênfase na parte teórica e pouca prática.  Assim, eles podem evoluir e aprender a partir de suas escolhas e resultados alcançados”. Além de compartilhar o conhecimento com os novos talentos, Ronnie acredita que os líderes devem ser exemplo e referência para que os jovens possam aprender.

Educação corporativa em pauta

Já o comitê promovido pela AMCHAM SP no dia 17 de fevereiro debateu “A Importância da Educação Corporativa na Gestão Organizacional” e contou com a participação de 186 diretores e gestores de diversas companhias do país. O tema foi discutido pelos palestrantes, Daniela Sena Bettini, Diretora Global de Recursos Humanos da Embraer; Eduardo Amaral Marques, Corporate Human Resources Director do Grupo Fleury; Igor Ferreira, Sênior Corporate Education Manager do Mc Donald’s; e Amauri Bathe, Education Manager da Deloitte.

pessoas em evento

Comitê “A Importância da Educação Corporativa na Gestão Organizacional”

Marcelo Lima, Gerente de Contas Estratégicas da eguru, uma empresa LG lugar de gente, marcou presença no evento. Segundo ele, o principal desafio para fazer com que as instituições invistam em educação corporativa no atual cenário econômico brasileiro é oferecer significado. “Como as companhias precisam fazer mais com menos, é fundamental que o RH veja valor na solução que está contratando. O fato é que o cliente está disposto a investir bem seu budget, alocando recursos em soluções que apresentem resultados mais rapidamente”, afirma Marcelo Lima.

Comentários