Em tempos de crise, como melhorar o desempenho da equipe e aumentar os resultados do meu negócio?

Data 09/05/2016

Em cenários de dificuldade, como o vivenciado pelo Brasil atualmente, as empresas são forçadas a buscar alternativas para continuar cumprindo metas e manter os bons resultados. É a hora de exercitar a criatividade e explorar os recursos ao máximo, inclusive o humano. Por isso, uma das áreas mais cobradas é a de gestão de pessoas, que precisa reestruturar suas prioridades e concentrar esforços em atividades essenciais. Não basta reduzir custos e definir metas agressivas, é preciso alavancar o desempenho dos colaboradores.

performance, treinamento

Para o Professor da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA USP), José Hipólito, a avaliação de desempenho e a gestão da performance são ferramentas indispensáveis para as empresas que procuram “produzir mais com menos” – ou com o quadro atual de pessoas. “Em cenários de turbulência, é essencial que a empresa transmita o significado do trabalho para o colaborador e deixe claro o que se espera dele. Ao mesmo tempo, também é necessário ser mais restritivo nas escolhas. Como vou direcionar os investimentos? Quais são as pessoas com as quais eu preciso romper o vínculo? Essas são algumas questões importantes que a gestão de desempenho ajuda a responder”.

Pensando nisso, a LG lugar de gente oferece as soluções Gen.te Cresce – Performance e Gen.te Aprende – Treinamento. Com elas, você gerencia, de forma simples e intuitiva, o capital humano da sua empresa. Uma solução de gestão de talentos eficiente para otimizar o desempenho dos funcionários em favor da competitividade do negócio.

Os gestores terão em mãos uma ferramenta para acompanhar, recompensar e desenvolver as pessoas certas. Além disso, permite identificar gaps de habilidades e competências e traçar planos de desenvolvimento. Um investimento que você faz em pessoas e dá resultados em números.

As soluções Gen.te Cresce – Performance e Gen.te Aprende – Treinamento contemplam:

Gestão de desempenho

– Avaliação de desempenho
– Gestão de metas e objetivos
Avaliação de competências
– Avaliação 360º
– 9 box

Carreira e Sucessão

– Dossiê individual
– Comitês de calibragem
– Mapeamentos de sucessores
– Planos de desenvolvimento
– Banco de talentos

Desenvolvimento

– Levantamento de necessidades de treinamento
– Gestão de treinamentos presenciais
– Gestão de treinamentos e-learning

Quer conhecer outras tendências do RH? Clique aqui e baixe gratuitamente nosso ebook. 

Comentários