Emprego evolui e recrutamento online é a aposta do mercado

Data 30/01/2012

 

Pesquisa do IPEA mostra a expansão do mercado de trabalho em 2010 e especialista reforça o recrutamento online como um modelo de negócio efetivo para a empresa e candidato

Segundo o boletim do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), divulgado em julho deste ano, há forte expansão dos postos de trabalho no país, com a oferta de novas vagas crescendo mais que a População Economicamente Ativa (PEA).

De acordo com a publicação, o mercado de trabalho brasileiro, cuja dinâmica foi fundamental para minimizar os impactos da crise financeira internacional em 2009, continua apresentando ótimos resultados em 2010. A pesquisa constatou que entre janeiro e março deste ano, a taxa de desemprego apresentou um valor médio de 7,4%, ficando 1,2 (p.p) abaixo que o mesmo período do ano passado.

De acordo com Cecilia Rojas, diretora geral no Brasil do portal de recrutamentos Infojobs, isso se deve também ao crescimento e consolidação de novos modelos de negócios que atendam a necessidade tanto da empresa quanto do candidato. "Identificamos um mercado latente e buscamos tecnologia que dê agilidade no processo de contratação, unindo os objetivos de ambos", diz.

Essa notícia foi publicada no Administradores, em 19/08/10.