Encontros de executivos por todo o País

Data 16/07/2010

 

No mês de junho, a LG Sistemas patrocinou quatro comitês da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM). Foram dois comitês em Belo Horizonte, um em Curitiba e outro em Recife.

Temas como “Importação de profissionais de TI” e “Como explorar estratégias inovadoras no mercado” foram discutidos nos comitês nessas cidades. Veja como foi o encontro em cada cidade.

Curitiba

Em Curitiba, o comitê de RH aconteceu no dia primeiro de junho, onde foi apresentado um case da IBM. Os profissionais presentes puderam conhecer a estratégia adotada para valorização e investimento no capital humano que permitiu que a empresa inovasse e passasse de grande produtora de hardware a grande prestadora de serviços.

Wilson Cerqueira, gerente de RH da Gráfica Positivo, cliente da LG, esteve presente no evento. Ele e outros 58 presentes também puderam conferir a apresentação da LG e participar do sorteio de brindes promovido pela empresa.

Belo Horizonte

Na capital mineira, houve dois encontros: um de RH no dia oito e outro de TI no dia 23 de junho. Os executivos que participaram do comitê de Gestão de Pessoas conheceram as estratégias apresentadas no livro "A Estratégia do Oceano Azul", de W. Chan Kim e Renée Mauborgne. Mariana Moura, coordenadora de RH da AngloGold Ashanti, cliente da LG, esteve presente e mediou o grupo de RH.

Já o comitê de TI discutiu o tema “Mundo IP: Soluções e Tendências”, ministrado por Eustáquio Rocha, gestor da Embratel.

Recife

“Design e interface são essenciais para o Brasil ter maior espaço no mercado global”. Essa foi a conclusão a que se chegou durante o comitê de Tecnologia de Recife. A Gráfica Santa Marta, cliente da LG, esteve representada por seu CIO, Andre Navarrete.