fbpx

eSocial está em novo pacote de medidas de estímulo à economia

Data 02/01/2017
logotipo esocial

logotipo esocial

O governo anunciou na última quinta-feira (15) uma série de medidas visando estimular a retomada da economia. Entre elas, está incluída no pacote a unificação das cobranças de impostos para a empresas, por meio do eSocial. O eSocial, programa já usado para o recolhimento da contribuição previdenciária de trabalhadores domésticos, está previsto para entrar em vigor em 2018 para a maior parte das empresas. Ele também irá centralizar a cobrança de 13 encargos em quatro órgãos: INSS, Receita Federal, Caixa Econômica Federal e Ministério do Trabalho.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que a desburocratização do pagamento das obrigações trabalhistas é um dos focos do pacote, com o objetivo de acelerar os processos nas empresas, reduzindo o chamado “custo Brasil”.

O eSocial na LG lugar de gente

A LG lugar de gente é uma das software houses que estão apoiando o governo federal no desenvolvimento do sistema. Durante os três últimos anos, já foram gastas mais de 100 mil horas de trabalho das equipes diretamente envolvidas no planejamento, desenvolvimento e atualização das soluções da empresa. O Gen.te Recebe – Folha de Pagamento, que processa a folha de mais de 1,5 milhão de trabalhadores em todo o Brasil, é o produto que mais sofreu adequações para atender ao eSocial. Entre as alterações, está a inclusão de diversos campos na ficha cadastral do funcionário que não eram exigidos antes do eSocial, como o país de nacionalidade e tipo de trabalhador.

Essa notícia possui informações do jornal O Globo

Sua empresa já atualizou os dados dos colaboradores? Mapeou os sistemas que prestam informações ao eSocial? Padronizou os processos que impactam no projeto? A LG lugar de gente possui uma solução completa para apoiar sua companhia nesse desafio. Clique aqui e saiba mais!

Notícias relacionadas:

Como a LG lugar de gente ajuda a Caterpillar com o eSocial

4 fatores críticos de sucesso para adequação ao eSocial

Tudo que você precisa saber sobre eventos e prazos do eSocial

Compartilhe:
Comentários