Estagiários mostram insegurança em atividades individuais

Data 30/04/2013

Fazer uma apresentação aos diretores é a atividade que mais assusta os estagiários. É o que revela estudo realizado pela Page Talent, unidade de negócios da Page Personnel, dedicada ao recrutamento de estagiários e trainees. De acordo com o levantamento, 42% dos jovens sentem-se inseguros ao realizar essa tarefa no trabalho.
 
Segundo Manoela Costa, gerente da Page Talent no Brasil, os estagiários se sentem avaliados ao fazer apresentações para a diretoria. “O jovem, em início de carreira, se sente muito inseguro a respeito de situações às vezes consideradas simples para quem já está há um tempo no mercado de trabalho”, explica.
 
Para 32% dos estagiários, tocar processos sem nenhum tipo de supervisão é a atividade que ele mais considera um desafio. Ir sozinho a uma reunião com clientes é uma prova para 18% dos estudantes e dar treinamento a uma equipe de novatos torna-se aprendizado importante para 8%.
 
“Para jovens profissionais, o acompanhamento é essencial. Diretores e gestores que buscam o desenvolvimento dos estagiários da companhia precisam demonstrar que estão abertos a ouvir novas ideias e sugestões. Isso motiva os jovens profissionais e faz com que se sintam encorajados a apresentar seus trabalhos e a tomar atitudes necessárias para a sua execução, ganhando mais autonomia e motivação”, afirma Manoela.
 
A pesquisa foi realizada em março deste ano com 550 jovens de 18 a 25 anos.
 

*Essa notícia foi publicada no site Click Carreira, em 26/04/2013

 

Comentários