Evento em Minas Gerais reúne grandes nomes do RH

Data 22/10/2012

No dia 3 de outubro, a LG Sistemas e a Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (AMCHAM), realizaram em Belo Horizonte (MG), o Comitê Aberto de Gestão de Pessoas. O evento reuniu cerca de cem pessoas e teve o objetivo de levar nomes de peso da área de Recursos Humanos (RH) para debater o tema “Desafios do RH em um cenário de constantes mudanças”. 

O Superintendente de RH do Banco Santander, Manoel Jardim, palestrou no evento sobre o case de sucesso de autoatendimento em RH da instituição financeira. A Diretora da ABRH-MG e da Rhumo Consultoria Empresarial, Lara Castro, falou sobre o papel da Gestão de Pessoas diante das diferenças culturais e da ampliação de negócio na organização. Já o Diretor de RH da Georadar, Pedro Ferreira, abordou a discussão sobre como gerir equipes de alta performance em um ambiente de constantes mudanças, em meio aos desafios da formação e retenção de talentos.

Para o Gerente Comercial da unidade da LG em Minas Gerais, Ronnie Galdino, o evento tratou de temas de grande relevância para os profissionais de RH, diante do atual cenário de crescimento econômico do País. "Foi uma excelente oportunidade para compartilhar com gestores de Recursos Humanos do mercado mineiro algumas das boas práticas realizadas por profissionais reconhecidos como referência no mercado. Seminários como esse nos fazem refletir sobre como planejar o RH estratégico dentro das organizações", acrescentou Ronnie.

Evento em Minas Gerais reúne grandes nomes do RH

Palestrantes debatem tema: "Desafios do RH em um cenário de constantes mudanças".

Sobre o Comitê Aberto de Gestão de Pessoas

Os comitês realizados pela AMCHAM-MG e pela LG Sistemas são fóruns segmentados que reúnem  executivos da área de Recursos Humanos para debater fatos e tendências que possam impactar a gestão de negócios. Esta é a segunda edição do comitê aberto, que em 2011 proporcionou debate sobre o tema atração e retenção de talentos em um tempo de escassez de mão de obra qualificada.

Comentários