Executivas podem contar com um novo aliado

Data 13/01/2010

 

Consultores e Assistentes Virtuais prestam assessoria 24h por dia às executivas, através de um novo conceito chamado "Clube de Serviços".

A mulher conseguiu, definitivamente, conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Mas, com isso, a tradicional complicação da jornada dupla: além do trabalho e seu desenvolvimento profissional, continuam tendo que cuidar de demandas cada vez maiores dos filhos, da casa e da vida social ao redor destes. Com tantas obrigações em seu dia a dia, pesquisas mostram que elas sentem dificuldade em “organizar o tempo” para poder realizar todas estas tarefas e se observam impactos em sua qualidade de vida. 

A Prestus, empresa de multi-consultoria focada no público executivo e em fornecer retaguarda para empresas, realizou uma pesquisa recentemente com mulheres executivas de São Paulo e constatou que 86% delas não possuem assistência no trabalho, nem mesmo o auxílio de uma secretária. “Nos dias de hoje, a mulher não quer se realizar só no campo profissional ou só no campo pessoal. Ela quer se realizar nos dois. Essa dupla jornada enfrentada por elas tem consumido sua qualidade de vida, gerado stress e esgotamento”, afirma Alexandre Borin, sócio-fundador da empresa.

Resultados de uma pesquisa realizada pela BCG (The Boston Consulting Group), com 12 mil mulheres de 22 países, mostraram também que há 1 bilhão de mulheres trabalhando em todo o mundo e esse número deve passar para 1,2 bilhão em cinco anos. Outros dados apontados pela pesquisa é que cerca de 45% das entrevistadas disseram não ter tempo suficiente para si mesmas e que o estresse sofrido por elas resultam de questões de dinheiro e tempo, conforme comentários da revista InfoMoney sobre a pesquisa. 

Baseada nesta realidade, a Prestus tem oferecido a elas um conceito inovador, denominado “Clube de Serviços”, no qual Consultores e Assistentes Virtuais prestam assessoria 24h por dia às executivas. Borin explica que é como se as associadas tivessem à sua disposição uma secretária, um advogado, um especialista em compras outro em informática, finanças, lazer, etc… entre outros profissionais, 24 horas por dia.

Com isto, as profissionais podem ser mais eficientes e, simultaneamente, ter mais tempo e qualidade de vida. Parece mágica mas é o que se obtém quando se trabalha com foco. “A mulher nos dias de hoje precisa realizar um incontável número de tarefas durante o dia. Como ela pode organizar melhor suas tarefas e manter o foco, se não conta com assistência disponível e de qualidade?”, afirma Borin. Com este serviço, as associadas da Prestus contam hoje com profissionais de diversas áreas para auxiliá-las em questões que tomam tempo, mas que não precisam ser realizadas por elas. Assim, elas tem mais tempo livre para se dedicarem àquilo que realmente importa.

Essa notícia foi publicada na RH Central, em 12/01/10.