Formação de liderança e criação de valor são preocupações do RH

Data 05/08/2016

Desenvolvimento de líderes e criação de valor através da comunicação interna são alguns dos desafios que o RH vem enfrentando, principalmente, nesse cenário de recursos escassos. Pensando nisso, a LG lugar de gente apoiou dois debates em Belo Horizonte (MG) nos meses de junho e julho, promovidos pela Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (AMCHAM). Os eventos contaram com a presença de Armando Martins, responsável pelo programa de liderança da General Eletric (GE) na América Latina, e de Viviane Mansi, Diretora de Comunicação da Votorantim Cimentos.

No dia 24 de junho, Armando Martins compartilhou com cerca de 170 pessoas a experiência da GE na formação de líderes. A empresa é a número 1 do mundo nesse quesito e investe mais de US$ 1 bilhão em seus programas de educação corporativa. Uma dos cases de maior sucesso da empresa é a Universidade Corporativa, chamada de Crotonville, que desde 2014 conta com uma sede brasileira, no Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa funciona como um epicentro para o desenvolvimento de executivos da América Latina. Já passaram por lá mais de 6 mil profissionais, que participaram de cursos ministrados por professores e funcionários da GE.

Comunicação interna: construindo a reputação da marca


Já Viviane Mansi, Gerente Global de Branding e Comunicação Interna na Votorantim Cimentos, palestrou para um público de mais de 100 pessoas, no dia 26 de junho. Viviane falou entre outros assuntos sobre como a comunicação pode ser uma aliada para engajar e inspirar os colaboradores. Ela reforçou que aquilo que as lideranças falam, impacta diretamente no clima e confiança das equipes.

Quer saber mais desse tema, veja a entrevista de Viviane Mansi ao programa Todo Seu!

Notícias relacionadas:

20 vírus que impedem as empresas de mudar e sobreviver

A arte de extrair o melhor das pessoas

Empresários apontam a gestão de pessoas como o maior desafio para crescer

 

 

Compartilhe:

Comentários