FPW BI ganha novo painel de Cargos e Salários

Data 04/10/2012

Os clientes do FPW BI podem contar, a partir de agora, com um novo painel de indicadores, na área de cargos e salários. Até então, a ferramenta de business inteligence da Suíte FPW oferecia extração de dados estratégicos referentes aos módulos de folha de pagamento, treinamento e medicina e segurança do trabalho.

A líder da equipe do FPW BI, Loiseli Santos, comentou a importância do novo painel de indicadores: "Apresentar os resultados concretos da aplicação de administração de política de cargos e salários é uma forma de tornar a visão de nosso cliente mais clara quanto a aplicação de políticas salariais e também ajudar no reconhecimento da capacitação profissional e desempenho de seus funcionários".

O novo painel de cargos e salários oferece uma visão gerencial da política de remuneração empregada, fornecendo, ainda, indicadores que refletem na relatividade interna, situação de mercado e equilíbrio salarial, confrontando informações de mercado (enquadramento) com a realidade aplicada na empresa.

Loiseli Santos explica que os indicadores de cargos e salários permitem identificar, analisar e medir o tamanho das diferenças existentes entre os cargos e entender a missão de cada um deles em relação ao alcance dos objetivos dos negócios. “De forma simplificada, estes indicadores também são importantes para o conhecimento da gestão salarial interna frente ao posicionamento de mercado, proporcionando uma visão de como os cargos existentes na organização estão posicionados. Além disso, permite uma abertura para avaliação de disponibilidade de mão de obra existente no mercado ou mesmo internamente”, ressalta ela.

A importância do Gen.te pensa BI

A líder do produto na LG Sistemas explica que o principal objetivo do Gen.te pensa BI é oferecer uma visão gerencial das informações existentes na Suíte FPW, tornando possível reconhecer talentos, avaliar o esforço empresarial com recursos humanos, conhecer os custos empresariais, os investimentos em treinamento e o desenvolvimento profissional e pessoal de cada colaborador, além de outros inúmeros valores de negócio do RH.

Dentro dessa premissa, a LG Sistemas planeja investir nos próximos anos em novos painéis de indicadores, para atender a todos os módulos da Suíte FPW. “Nosso objetivo é atender aos indicadores de mercado e, ainda, as necessidades específicas de nossos clientes. Por isso, temos previsão de lançamento de novos painéis de indicadores referentes a workflow, benefícios, controle de ponto, orçamento, recrutamento e seleção”, acrescenta Loiseli.