Ganhar aumento é a principal resolução de profissionais para 2013

Data 04/12/2012

Se fizessem uma lista de presentes para o Natal, a maioria dos profissionais colocaria "ganhar mais dinheiro" em primeiro lugar.

É o que indica uma pesquisa da Glassdoor, comunidade de empregos e carreira, que perguntou a mais de 2.000 funcionários americanos quais são suas principais resoluções para o ano que vem e qual é o benefício que mais gostariam de receber do chefe neste fim de ano.

Conseguir um aumento de salário está em primeiro lugar na lista das resoluções para 2013, citado por 32% dos entrevistados. No ranking dos presentes que mais deixariam os profissionais felizes, estão bônus em dinheiro e aumento de salário, com 73% e 60% da preferência, respectivamente.

Investir nas habilidades de liderança (24%) e procurar um novo emprego (23%) vêm em seguida na lista dos planos para 2013. Entre os objetivos menos populares, 2% planejam fazer com que o chefe seja demitido no próximo ano.

Para evitar a insatisfação, os chefes podem investir em presentes diferentes da tradicional festa de fim de ano com "open bar", escolhida como benefício preferido de apenas 5%.

Além de aumentos e bônus, o que mais deixaria funcionários felizes são férias remuneradas (36%), vale-presente em supermercados (29%) ou a possibilidade de trabalhar de casa por um ano (13%).

 

*Essa notícia foi publicada no site Folha de São Paulo, em 30/11/2012