Governo libera Qualificação Cadastral em lote do eSocial

Data 21/06/2016

Já está disponível desde segunda-feira (20/06), a consulta em lote aos dados dos funcionários no site do eSocial, também conhecida como Qualificação Cadastral. Para acessar a ferramenta, é necessário que a empresa tenha certificação digital. Essa era uma das etapas mais esperadas, já que agora é possível fazer o saneamento e atualização dos dados dos colaboradores de forma rápida e prática.

Após fazer o envio das informações através do site, é preciso que a organização retorne no prazo de 48 horas e busque o resultado do pedido. Os clientes da LG lugar de gente podem realizar a consulta em lote por meio do arquivo disponível no módulo de Emissões do Gen.te Recebe – Folha de Pagamento. Para isso, basta acessar o relatório “Qualificação Cadastral dos Trabalhadores”, disponível no menu “Outros”, no item “Relatório Diversos”.

Apoio com o eSocial

A etapa de atualização do banco de dados é essencial para o sucesso do eSocial. Qualquer tipo de inconsistência nas informações dos funcionários poderá anular a validade de um relatório enviado ao ambiente digital do governo, quando o projeto já estiver em vigor. A LG lugar de gente possui duas soluções que podem apoiar nessa etapa. O Gen.te Agrega – Autoatendimento e o Atualização eSocial permitem que os próprios colaboradores atualizem seus dados cadastrais, de forma que as empresas consigam sanear as informações necessárias nesse primeiro momento.

Sua empresa já está preparada para o eSocial? Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Clique aqui e veja como a LG lugar de gente pode ajudar sua companhia a superar os desafios do projeto.

Notícias relacionadas:

10 conselhos de especialistas sobre o eSocial

5 artigos para quem quer entender o eSocial

Já escolheu os parceiros que irão apoiar sua empresa com o eSocial?

Compartilhe:

Comentários