fbpx

Humor: Cinco ações para estabelecer uma relação de confiança com a nova equipe

Data 04/05/2015

Assumir uma nova posição de liderança é ganhar também uma nova equipe. Para conquistar resultados por meio do trabalho de todo o grupo, sua competência técnica, sozinha, pouco pode fazer. Para a engrenagem funcionar, é preciso estabelecer primeiro uma relação de confiança com colegas e subordinados. Confira: 

1. Marcar presença 

Começar a se aproximar da equipe é importante. Cumprimentar e conversar brevemente com as pessoas diretamente afetadas pela mudança de gestão é um ótimo passo.

2. Planejar a comunicação

Analise a estrutura da organização. A leitura do ambiente é necessária já que cada tipo de audiência pede uma forma diferente de comunicação.

3. Ouvir as pessoas

Estar aberto para escutar o que as pessoas têm a dizer talvez seja uma das ações mais efetivas na hora de ganhar a confiança da equipe. Voltar a atenção para o time permite ao executivo perceber o clima na empresa e notar como as pessoas estão lidando com as mudanças em curso. 

4. Agir como membro da equipe

Recrute pessoas de sua confiança para ajudá-lo a fazer as mudanças necessárias. É fundamental cercar-se de pessoas que poderão auxiliar na execução de uma nova estratégia.

5. Superar resistências

Conte com as resistências que, invariavelmente, aparecem. Evite ameaças e tente entender o que pode estar atrapalhando o desempenho esperado de alguns profissionais.

                                                                                                                                                              

 

Humor: Cinco ações para estabelecer uma relação de confiança com a nova equipe

DILBERT, Scott Adams © 2014 Scott Adams/ Dist. by Universal Uclick

Compartilhe:
Comentários