Jovens profissionais avaliam se as empresas adotam políticas ambientais

Data 07/04/2014

Procurar saber se a companhia adota políticas de reponsabilidade ambiental quando busca uma oportunidade de trabalho é a prioridade dos jovens talentos. É o que revela levantamento realizado pela Page Talent, unidade de negócios da Page Personnel dedicada ao recrutamento de estagiários e trainees. A consulta, realizada em janeiro e fevereiro deste ano com cerca de 660 jovens de 18 a 24 anos, procurou saber deles se estavam preocupados em avaliar se as empresas estão envolvidas com questões socioambientais.

Mais da metade dos entrevistados (63,6%) afirmaram que procuram saber quais os programas de responsabilidade ambiental que as companhias que eles pretendem atuar estão envolvidas. "Os jovens profissionais estão cada vez mais conscientes e interessados no impacto que as companhias exercem sobre o meio ambiente. Uma gestão responsável e sustentável, por parte das empresas, pode atrair profissionais promissores, além gerar uma boa reputação institucional", explica Manoela Costa, gerente executiva da Page Talent no Brasil.

O estudo apontou ainda que 27,8% avaliam esporadicamente se as empresas em questão tem envolvimento com a temática ambiental. E apenas 8,6% confessam que não se preocupam com questões relacionadas ao meio ambiente. "Esses jovens tendem a aumentar o interesse nessas questões, uma vez que esse assunto está bem presente nas diretrizes de governança corporativa das companhias", completa Manoela.

 

*Essa notícia foi publicada no site RH.com.br, em 01/04/2014

Compartilhe:

Comentários