LG e seus colaboradores unem forças para ajudar o próximo

Data 30/12/2009

Após um ano de muitos desafios, mas também grandes conquistas, nada mais justo que retribuir à sociedade o apoio recebido ao longo do ano. Essa foi uma das formas que a LG decidiu encerrar 2009: contribuindo para uma sociedade mais humanizada.

Nos meses de novembro e dezembro, a empresa promoveu a segunda edição da campanha Natal Gesto Solidário, que consiste na arrecadação e distribuição de donativos a entidades carentes. A ação, que conta com participação voluntária dos funcionários, beneficiou este ano seis instituições, uma em cada região onde a LG possui unidade.

Como funcionou

Na etapa inicial, os funcionários escolheram as entidades que receberiam as doações. Definidas as instituições e feito o levantamento de suas necessidades, iniciou-se a campanha de arrecadação dos donativos, conduzida por colaboradores voluntários, que foram os principais incentivadores do programa.

O período de arrecadação estendeu-se até a primeira quinzena de dezembro e, na semana seguinte, foram entregues as doações. Uma das instituições beneficiadas foi a Associação Oasis de Assistência Social, que cuida de crianças carentes em Belo Horizonte. Mariana Carmo, assistente comercial da LG-MG, destaca a alegria no momento da entrega dos donativos: “foi possível ver a felicidade nos olhinhos delas (as crianças) ao ver as doações e lembrancinhas que levamos. Os maiores beneficiados fomos nós mesmos, por estarmos recebendo tanto carinho”.

Quem também participou da campanha foi Guilherme Fortuna, consultor da LG-RJ, que traduz um pouco de sua experiência como voluntário: “auxiliar a quem precisa é sempre gratificante”. A mesma importância é percebida por Lívia Souza, auxiliar administrativo da LG-GO, que acrescenta: “não é uma atividade que apenas alivia nossa consciência por ajudar pessoas carentes, mas é uma ação que mostra os valores da vida e humaniza cada vez mais o nosso cotidiano”.

Confira as entidades que foram beneficiadas com as doações do Natal Gesto Solidário:

Hospital Araújo Jorge – Goiânia – GO

Associação Oasis de Assistência Social – Belo Horizonte – MG

Lar Nazareno da Criança – Recife – PE

Associação Paranaense Alegria de Viver – Curitiba – PR

Instituto Social um Novo Amanhecer – Rio de Janeiro – RJ

Acalanto – São Paulo – SP

O Natal Gesto Solidário faz parte do programa Ação LG.

LG e seus colaboradores unem forças para ajudar o próximo
Crianças da Associação Oasis de Assistência Social.

LG e seus colaboradores unem forças para ajudar o próximo
Donativos arrecadados na filial de Curitiba.

LG e seus colaboradores unem forças para ajudar o próximo
Voluntários da matriz e representantes do Hospital Araújo Jorge.

LG e seus colaboradores unem forças para ajudar o próximo
Entrega de doações na LG-RJ.

LG e seus colaboradores unem forças para ajudar o próximo
Ângela Moura, da filial de Recife, e representante do Lar Nazareno da Criança.

Comentários