LG lugar de gente é destaque no Prêmio Ser Humano

Data 28/01/2016

Valorizar as boas práticas desenvolvidas pelo RH. Esse foi o intuito do Prêmio Ser Humano promovido a nível regional pela Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Goiás (ABRH-GO) em Goiânia (GO), na última segunda-feira (25/01). Dentre as 12 modalidades da premiação, a LG lugar de gente foi reconhecida com o primeiro lugar nas categorias Melhores Práticas em Atração de Talentos, com o programa “Amigo seu, Colega nosso”, e na modalidade Soluções de TI para Gestão de Pessoas, com a solução Gen.te Integra – Recrutamento e Seleção.

Para a Diretora Administrativa Financeira, Anete Castro, responsável pela área de Gente e Gestão, o prêmio mostra que a LG lugar de gente aplica no dia a dia aquilo que oferece ao mercado. “Antes de mais nada a LG é uma empresa que leva ‘gente’ no nome e no DNA. Consideramos esse prêmio muito importante, pois reforça nosso compromisso em investir nas melhores práticas de gestão de pessoas. Sermos reconhecidos no estado indica que estamos na direção certa”, completa a diretora.

Recrutamento e Seleção no centro das atenções

Segundo o Diretor de Produtos da LG, Marcello Porto, ser reconhecido no Prêmio Ser Humano com a solução Gen.te Integra – Recrutamento e Seleção estimula a empresa a aprimorar ainda mais seus produtos, sempre com o objetivo de elevar a produtividade da área de RH e de seus colaboradores. “O mercado de soluções de TI para recrutamento é bastante amplo e conta com diversas soluções. Desde o lançamento do Gen.te Integra – Recrutamento e Seleção, temos conquistado gradativamente esse nicho, com a incorporação do produto em diversos clientes. Esperamos poder levar novidades que atraiam cada vez mais as empresas e as incentivem a adotar esse software para apoiar seu processo de seleção”, comenta o diretor.

Além da solução, a empresa também foi reconhecida pelo programa de atração de talentos “Amigo seu, Colega nosso”. O projeto, cujo o intuito é incentivar os colaboradores a indicar profissionais para trabalhar na empresa, teve início em 2015. Quando o indicado é selecionado e contratado, após o término do período de experiência, o colaborador responsável pela indicação recebe um cartão de bonificação, de acordo com um valor previamente estabelecido para cada vaga. “Conseguimos um resultado muito interessante na contratação de talentos via indicação dos nossos colaboradores. Entendemos que o nosso funcionário conhece a realidade da empresa, com isso temos uma contratação mais assertiva”, destaca Anete Castro.

Veja as demais conquistas da LG no Prêmio Ser Humano!

2013
2012
2011

Compartilhe:

Comentários