fbpx

LG lugar de gente movimenta clientes e parceiros com debate sobre o eSocial

Data 13/11/2015

LG lugar de gente movimenta clientes e parceiros com debate sobre o eSocial

O eSocial já é uma realidade para empregadores domésticos e em breve será também para as organizações. Pensando nos desafios que ele irá impor aos seus clientes, a LG lugar de gente, vem promovendo debates sobre o assunto nas principais capitais do país. Na última terça-feira (10/11), foi a vez de São Paulo (SP) receber a 5ª edição do Encontro LG, realizado em conjunto com a w3net e as parceiras SOC e Norber.

Mais de 100 pessoas compareceram ao evento, dentre elas representantes da Hypermarcas, Ambev, Contax, Carrefour, Stratura, Saraiva, Pfizer, Latapack, Grupo Leader e Tejofran. A programação foi dividida em dois momentos. No período matutino, após a abertura com o Presidente da LG, Gustavo Teixeira, a Gerente de Planejamento, Sáttila Silva, ministrou a palestra “eSocial: última chamada”. Em seguida, Sandro Cunha, Analista de RH Sênior da Vale falou sobre “eSocial: uma nova realidade na prestação das informações trabalhistas e obrigações acessórias”. Manoel Jardim, Superintendente de RH do Santander, mais uma vez contribuiu com o evento com sua apresentação “eSocial: dos bastidores das discussões em Brasília ao desafio de fazer acontecer”. Para fechar a manhã, os participantes tiveram a oportunidade de sanar dúvidas sobre o tema em um painel de discussão.

Já no período vespertino, aconteceu uma reunião técnica, restrita a clientes, composta por apresentação da solução eSocial da LG e seus pré-requisitos de implantação, bem como o impacto do projeto na área de Medicina e Segurança do Trabalho.

Correndo contra o relógio

Para a analista de RH da Stratura Asfaltos, Andreza Dantas, toda informação é válida, agora que o projeto está cada dia mais perto de entrar em vigor. “Foi uma experiência ótima que nos fez pensar sobre como manteremos alguns campos atualizados. Por exemplo, os dados de Atestado de Saúde Ocupacional (ASOs), Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPS), autônomos e compensação de Imposto de Renda (IR), atualmente, não ficam sob a responsabilidade do RH na Stratura”, comenta Andreza.

O Gerente Comercial da LG-SP, Rubens Kaminagakura, destaca que é gratificante perceber o envolvimento das pessoas com o eSocial. “Aproximar o cliente do tema, mostrar que estamos adequando nossas soluções aos produtos de parceiros, com certeza, demonstra a qualidade da LG e fortalece a credibilidade da empresa”, conclui o gerente.

LG lugar de gente movimenta clientes e parceiros com debate sobre o eSocial
Confira as fotos do evento em nosso canal no Facebook.

Veja como foram as edições anteriores!

1ª edição – Encontro LG Goiânia
2ª edição – Encontro LG Recife
3ª edição – Encontro LG Belo Horizonte
4ª edição – Encontro LG Rio de Janeiro

Compartilhe:
Comentários