LG lugar de gente promove debate sobre Gestão de Talentos

Data 30/09/2014

Segundo a pesquisa “Desafios do RH: uma perspectiva de negócio”, realizada pelo IBOPE Inteligência, a gestão de talentos é uma das questões prioritárias para os profissionais de RH. Outro estudo recente feito pela Robert Half também mostrou que a maior preocupação dos diretores de Recursos Humanos no Brasil é a perda de bons profissionais.

Para trazer essa tendência de forma mais clara aos seus clientes, a LG lugar de gente realizou, na última quarta-feira (24/09), em Recife (PE), a segunda edição do Encontro LG. O evento debateu as principais novidades sobre Gestão de Talentos. Participaram profissionais dos clientes Supermercado Arco-Íris, Estaleiro VARD Promar, Gestamp, Gráfica Santa Marta, Grupo JCPM, entre outros.

Temas abordados

O Diretor de Produtos, Marcello Porto, ministrou a palestra “People Plan: Planejamento Estratégico de Pessoas”. Entre os assuntos discutidos, Marcello falou sobre as ações de curto, médio e longo prazo que devem ser tomadas pela gestão de pessoas para suportar a estratégia de crescimento da empresa. Além da palestra, o evento contou com a participação da Gerente de Arquitetura de Soluções, Ediane Sanabio, e o Arquiteto de Soluções, Lindomar Suassuna, que apresentaram as soluções Gen.te Aprende – Treinamento e Gen.te Cresce – Performance, da parceira Cornestone OnDemand.

LG lugar de gente promove debate sobre Gestão de Talentos

Outra atração do encontro, foi o case de sucesso da solução de performance da LG, apresentado pela Gerente de Gestão de Pessoas do Supermercado Nordestão, Rosane Felismino. A gerente citou que a ferramenta da empresa permitiu a distribuição das tarefas de avaliação e a rápida assimilação da ferramenta por parte dos usuários.

Para fechar o evento, Elisa Carra, Diretora de RH para Brasil e América do Sul da EY (antiga Ernst & Young), falou sobre as principais tendências na gestão de talentos no Brasil e explicou como a EY, uma das quatro maiores empresas de serviços profissionais do mundo, está trabalhando essas novidades. Segundo Elisa, os estudos mostram que os temas, aquisição de talentos, treinamento e desenvolvimento, engajamento, retenção, liderança e requalificação das funções de RH, são algumas das tendências que vão direcionar a agenda da gestão de pessoas nos próximos anos. 

LG lugar de gente promove debate sobre Gestão de Talentos

Comentários