LG lugar de gente promove treinamento sobre eSocial

Data 17/06/2014

Apesar de o governo federal ainda não ter liberado a versão 1.2 do Manual de Orientação do eSocial, previsto para ser divulgado nas próximas semanas, a LG lugar de gente já se adiantou e ministrou nos dias 9, 10 e 11 de junho seu primeiro treinamento em atendimento ao projeto eSocial.

O curso, realizado na matriz em Goiás e nas unidades da empresa em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco, contou com a presença de mais de 90 clientes de todo o País. Entre os participantes estavam profissionais das empresas Brasil Telecom, Hypermarcas, Globo Comunicações, AngloGold, Atento, Ambev, Unimed, Localiza Rent Car e outros.

O objetivo do treinamento foi apresentar os conceitos básicos de parametrização das novas funcionalidades exigidas pelo eSocial. Tanto o módulo criado especificamente para atender o projeto quanto as demais soluções da LG lugar de gente já estão adequados com a primeira leva de orientações repassadas pelo governo federal.

Na última semana, a LG divulgou a Versão Oficial 2014.1 contendo, entre outras melhorias, algumas funcionalidades da Suíte Gen.te que foram adaptadas ao eSocial como: Ficha Cadastral, Rescisão, Reintegração, Afastamento, Lotação etc.

Saiba mais!

Treinamento sobre eSocial

Clientes da LG lugar de gente durante o treinamento sobre o eSocial ministrado na unidade de São Paulo (SP)

Maior autonomia aos clientes sobre eSocial

Além do treinamento do eSocial, a LG lugar de gente tem promovido vários outros cursos com o intuito de permitir o melhor aproveitamento das funcionalidades de suas soluções. Entre os dias 12 e 16 de maio, por exemplo, foi ministrado o treinamento de Parametrização de Eventos na unidade da LG em São Paulo.  No total, foram 40 horas de treinamento sobre a definição de fórmulas, parametrização de eventos, programação de lançamentos, entre outros processos. Participaram do curso, profissionais da Cielo, Telefônica, Novartis, Teleperformance e Deloitte.

Já nos dias 22 e 23 de maio, os clientes participaram do treinamento de Instalação e Atualização de Produtos. Na ocasião, foram abordados temas como a conexão com o banco de dados, ambiente web e execução de scripts e conversores. Esse curso, que teve duração de 16 horas, contou com a participação de profissionais do Senai, OdontoPrev, Stratura e Mazars.  

Comentários