LG lugar de gente realiza 2ª edição da pesquisa de satisfação com seus clientes

Data 15/12/2014

Há alguns anos, a LG lugar de gente trabalha com o conceito vanguardista que define qualidade não apenas como algo inerente a produtos e serviços, mas também como o reflexo do próprio comportamento da organização. Pensando nisso, desde 2013, a empresa incentiva o ensino do empreendedorismo para crianças carentes da Escola Municipal Amélia Cândida Brasil, localizada próxima à matriz da empresa, em Aparecida de Goiânia (GO).

A ação é vinculada à pesquisa anual de satisfação dos clientes realizada pela LG, neste ano, de 5 a 28 de novembro. À medida que os clientes participam do levantamento, eles também incentivam a aplicação do projeto Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo (OPEE) na escola assistida pela LG.

LG lugar de gente realiza 2ª edição da pesquisa de satisfação com seus clientes

Conheça o site de divulgação da pesquisa de satisfação!

Reconhecimento social

Além do reconhecimento da própria comunidade, o projeto também foi premiado, no dia 4 de dezembro, pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade, seccional Goiás (ABAP-GO), como uma das melhores campanhas de comunicação do estado, na categoria Projeto Social.  O prêmio, que avaliou os cases mais relevantes em responsabilidade socioambiental, teve o objetivo de estimular outras iniciativas e projetos em prol do desenvolvimento sustentável.

Segundo a Vice-Presidente da LG, Daniela Mendonça, a premiação é motivo de orgulho para a empresa, pois esse projeto é algo que tem potencial para fazer a diferença na vida das crianças contempladas com a ação. “A LG acredita que mais do que doar é preciso investir, ou seja, não basta ‘dar o peixe’ é necessário ‘ensinar a pescar’. Educando esses alunos com noções de empreendedorismo e empregabilidade nós iremos garantir o futuro deles e, quem sabe, plantar o sonho da carreira profissional”.

LG lugar de gente realiza 2ª edição da pesquisa de satisfação com seus clientes

Sobre o OPEE

O projeto OPEE atua através de livros didáticos, manual do professor e cursos de capacitação para docentes, pais e alunos. Mais de 300 escolas no Brasil usam essa metodologia, sendo que em Goiás, a escola apoiada pela LG foi a primeira a receber o projeto. De 2013 para cá, já foram investidos mais de R$ 37 mil na ação. Além de financiar o projeto, a LG também atua ativamente na escola. Já foram feitas, por exemplo, doações de computadores para o laboratório de informática, a empresa também apoiou a criação do coral da instituição de ensino e promoveu uma grande celebração no Dia das Crianças.

Quer saber mais sobre a ação? Veja nosso Balanço de Responsabilidade Social.
 

Compartilhe:

Comentários