
Na última quinta-feira (8/10), cerca de 300 alunos da Escola Municipal Amélia Cândida Brasil, localizada em Aparecida de Goiânia (GO), tiveram um Dia das Crianças especial, com muitas brincadeiras e gostosuras promovidas pela LG. A iniciativa faz parte das ações de responsabilidade social desenvolvidas pela empresa.
Desde 2013, a escola é contemplada pelo projeto social da LG lugar de gente, chamado Gente de Futuro. A iniciativa, que consiste na doação de livros e na realização de palestras educativas para pais, alunos e professores, tem o intuito de promover o ensino sobre empreendedorismo, levando noções básicas de economia, bem-estar, direitos e deveres, bem como conscientizando os alunos sobre seu futuro profissional.
Segundo o Diretor da Escola Municipal Amélia Cândida Brasil, Paulo Ferreira, o projeto tem rendido muitos frutos. “O empreendedorismo mirim é um tema que era desconhecido até mesmo por nós professores. Não sabíamos como levar a criança a ter essa visão do futuro. Por isso, a parceria com a LG tem gerado conhecimento tanto para nós quanto para os alunos. Além disso, a escola não possuía verba para promover ações como essa realizada no Dia das Crianças e com o apoio da LG isso foi viabilizado”, destaca o diretor.
Confira a galeria de fotos completa na nossa página no Facebook!
Engajando os colaboradores
Durante a comemoração do Dia das Crianças, foram realizadas várias atividades como pula-pula, futebol, pebolim e, ao fim da aula, as crianças receberam lembrancinhas montadas pelos próprios colaboradores da LG. A preparação dos kits, com vários doces, foi uma ação voluntária promovida pela empresa durante o horário de almoço.
A analista de projetos da LG, Leidiane Gonçalves, foi uma das colaboradoras que participou da iniciativa. “Há tempos eu queria ser voluntária, mas pela correria do dia a dia não estava conseguindo. Contribuir com o programa Gente de Futuro aqui mesmo na empresa tem sido bem satisfatório, pois sei que estou colaborando para levar atitudes de empreendedorismo e empregabilidade a várias crianças e, consequentemente, buscando um futuro melhor para nossa cidade”.
Veja como foi a comemoração no ano passado!
As ações de responsabilidade social promovidas pela LG fazem parte do valor Humanismo, que além de ser praticado no dia a dia pelos colaboradores, também extrapola o ambiente corporativo e se estende à comunidade. |
Comentários