LG lugar de gente promove primeira Consultoria Coletiva sobre eSocial

Data 17/07/2018
eSocial_LG Consultoria Coletiva

Apoiar os clientes no momento de transição para o eSocial. Esse é o intuito da Consultoria Coletiva, promovida pela LG lugar de gente para empresas que faturaram até R$ 78 milhões em 2016 e que fazem parte do segundo grupo do cronograma. A primeira edição foi ao ar de 10 a 12 de julho e contou com a participação de quatro clientes em Goiânia (GO): FR Incorporadora, I9 Saúde, Sete Engenharia e Hospital Santa Helena.

Reinaldo Cardoso, Coordenador de Departamento Pessoal do Hospital Santa Helena

Para o Coordenador de Departamento Pessoal do Hospital Santa Helena, Reinaldo Cardoso, a iniciativa superou as expectativas. “Essa ideia de trazer a empresa até o desenvolvedor do software tem um resultado muito bacana, porque as dúvidas que foram geradas durante o período de consultoria foram solucionadas de forma ágil. A LG lugar de gente acertou ao criar esse programa e acredito que outras empresas que participarem também vão se beneficiar dessa ação”, destaca Reinaldo.

 

Rosimeire Rosa, Gerente de RH da FR Incorporadora

A Gerente de RH da FR Incorporadora, Rosimeire Rosa, comenta que a consultoria coletiva mostra a preocupação da LG lugar de gente com o cliente. “O nosso aproveitamento foi bem interessante. Quando participamos de um treinamento, as dúvidas aparecem depois que o consultor vai embora, ao executarmos as atividades no dia a dia. Mas nesse modelo de consultoria coletiva você de fato está com a mão na massa e já esclarece qualquer ajuste. Acredito que nesses três dias aprendi conteúdos que renderiam pele menos uns 50 chamados ao suporte da LG”, comenta a gerente.

Como funciona a consultoria coletiva?

eSocial_LG Consultoria Coletiva

Trata-se de uma parceria, na qual cliente e LG fazem juntos os primeiros envios ao eSocial. Durante a primeira fase do projeto, período que gera mais inconsistências e dúvidas, muitas companhias mostraram dificuldades em relação ao conhecimento sobre as regras de negócio referentes ao eSocial. Por isso, a oportunidade oferecida pela LG é ideal para quem ainda não deu início aos trabalhos relacionados ao eSocial e precisa cadastrar as rubricas, parametrizar o módulo e realizar os envios em tempo hábil.

O Gerente de Sucesso do Cliente, Rogério Silva, reforça que essa proposta de atividade é exclusiva, feita com base nas experiências e lições aprendidas com as organizações pertencentes ao primeiro grupo do eSocial. “Confiamos que esse trabalho conjunto será fundamental para uma melhor experiência de nossos clientes com o envio de seus dados ao eSocial”, completa Rogério.

Participantes da primeira Consultoria Coletiva sobre eSocial

Novas turmas estão abertas para 23 a 27 de julho em Goiânia (GO), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), e dos dias 30 de julho a 3 de agosto, em Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). As consultorias acontecerão nas unidades da LG lugar de gente e as inscrições podem ser feitas diretamente com o consultor comercial, até 19 de julho.

Compartilhe:

Comentários