LG Sistemas cresce acima do esperado em 2011

Data 18/01/2012

2011 foi um ano de bons resultados para a LG Sistemas. A empresa cresceu 21,4%, comparado ao mesmo período de 2010, o que representa um faturamento de 45,8 milhões de reais. Na opinião de Gustavo Teixeira, Diretor de Mercado da LG Sistemas, esse crescimento se deve a ampliação da fatia de mercado atendida pela LG em seu ramo de atuação, principalmente no segmento de grandes empresas.

Grupo Algar, Banco Rural e Banco BMG são algumas das novas empresas que passaram a fazer parte da carteira de clientes da LG Sistemas no último ano, resultado de uma resposta positiva do mercado às ofertas da empresa. “Temos conseguido manter bem nossa base instalada e conquistado novos clientes. Acredito que o esforço que fazemos para entender as necessidades dos clientes e para atendê-las é o que torna possível esse crescimento”, afirma Gustavo Teixeira. 

Novos produtos

Para esse ano, o mercado poderá aguardar dois novos módulos na suíte de produtos da LG Sistemas. “Lançaremos, no segundo semestre, o módulo de 'Recrutamento e Seleção', totalmente novo e que incorpora uma série de novos conceitos. Outro produto previsto para a mesma data é o módulo de 'Orçamento de Pessoal', que tem sido muito demandado por nossos atuais clientes e também por empresas que prospectamos”, anuncia Gustavo Teixeira. Ambas as soluções serão compatíveis com os produtos atuais e com a nova geração de produtos, anunciada em 2010.

Estratégia contínua

A empresa continua investindo em sua nova geração de produtos, que promete novidades em todos os aspectos: linguagem de programação, arquitetura de desenvolvimento e regras de negócio. “Estamos incorporando uma série de demandas importantes de nossos clientes, solicitadas ao longo do tempo e que, por um motivo ou outro, muitas vezes não foram possíveis de serem assimiladas aos produtos atuais”, afirma Gustavo Teixeira.

Outro diferencial apontado por Gustavo é o tratamento personalizado oferecido aos clientes, o que faz com que eles confiem no trabalho da LG Sistemas a longo prazo. Para 2012, o diretor de mercado confirma a estratégia de investimento nas necessidades dos clientes: “Estamos em mudança de infraestrutura de tecnologia já faz algum tempo. O uso de sistemas via internet vem se expandindo e, por isso, nossos esforços têm sido, há alguns anos, voltados para a adequação de nossos produtos a essa nova infraestrutura, que já é a dominante”.

Além disso, a incorporação de novos conceitos de gestão na criação e desenvolvimento dos novos produtos proporcionarão vida longa aos mesmos, comenta Gustavo: “Isso permitirá acompanharmos as várias mudanças e a dinâmica que o mercado exige, com maior facilidade e com maior presteza no atendimento a essas demandas”.

Perspectiva realista

Para 2012, o diretor de mercado prevê um crescimento entre 10 e 15%, em relação a 2011: “Sempre gosto de contar com uma expectativa mais modesta, mas, de uma forma ou de outra, um crescimento de dois dígitos já significa um bom crescimento”.

 

*Imagem: Corbis