LG Sistemas lança canal sobre eSocial

Data 12/09/2013

eSocialSPED, EFD Social, SPED Folha, Folha de Pagamento Eletrônica. Os nomes pelos quais o eSocial é conhecido são muitos. Mas o projeto é um só e objetiva unificar informações sobre os trabalhadores do País.

O eSocial impacta diretamente a gestão de pessoas das empresas, mais especificamente a área de administração de pessoal. Por isso, a LG Sistemas vem se preparando e trabalhando na adequação de suas soluções e serviços, de forma a atender às demandas surgidas com o eSocial.

Para contribuir também com o esclarecimento de dúvidas sobre o projeto e sobre o trabalho conduzido pela LG, a empresa lança um novo canal, com informações, dúvidas frequentes e espaço para debate (www.lg.com.br/esocial).

Expertise e confiabilidade

O espaço é resultado da repercussão do eSocial entre os clientes da LG Sistemas. Assim que o projeto ganhou destaque, a empresa passou a receber diversas dúvidas das empresas, não só referentes ao seu trabalho, mas também ao projeto, em geral.

Dessa forma, o conteúdo disponibilizado no site é o resumo dos principais questionamentos trazidos pelos clientes e se referem ao projeto em si e ao posicionamento da LG. Apesar de não divulgar nenhuma informação que não seja de conhecimento público, a LG Sistemas conseguiu condensar essas informações, graças a sua participação como software house no grupo de empresas piloto criado do eSocial, desde 2010.

Adequação dos produtos

A nova forma de envio de informações trabalhistas requer a adequação das soluções da LG Sistemas, de acordo com as informações solicitadas nos leiautes disponibilizados pelo governo federal.  Atividade que já está sendo realizada pela empresa.

Além disso, está em desenvolvimento um novo módulo, que irá transmitir as informações para o ambiente eSocial através de processos agendados. Essa nova solução permitirá também a integração com os dados do eSocial que não são gerenciadas nos produtos da LG. Embora haja a disponibilização de uma solução à parte, não haverá nenhum custo adicional para os clientes.

Compartilhe:

Comentários