Maioria dos brasileiros faz as refeições no trabalho para economizar tempo

Data 05/08/2013

A rotina de muitos brasileiros que trabalham fora de casa está cada vez mais corrida e, seja para economizar tempo ou mesmo poder cumprir o horário de trabalho, sem ter de fazer hora-extra, muitos optam por fazer suas refeições no seu ambiente de trabalho – alguns, até, na própria mesa. É o que revela uma pesquisa feita pelo RestauranteWeb, site de delivery de comida online do Brasil.

Realizada entre os meses de março e abril deste ano, a pesquisa mostra que 42% dos brasileiros fazem suas refeições todos os dias no local de trabalho e 30% afirmam fazê-lo normalmente de duas a quatro vezes na semana. Na hora de comer no escritório, a fruta é a opção mais pedida, com 28%, seguida do delivery, com 24%.
 
Para 69% dos profissionais o hábito tem como principal motivador a economia de tempo, deste número 57% fazem as refeições dentro do escritório em grupos. Porém, ainda não são todas as empresas que estão preparadas para este cenário. Dos entrevistados, apenas 5% conhecem as regras da sua empresa com relação a este tema e 30% das pessoas afirmam fazer as refeições na própria mesa de trabalho – o que incomoda a maioria dos entrevistados que reclamam, especialmente, do cheiro da comida.
 
“Hoje passamos a maior parte do tempo dentro do escritório. É natural que, seja pela correria, para conseguir sair no horário, ou mesmo para não perder o almoço em um dia de muitas reuniões, as pessoas acabem pedindo comida fora”, afirma Juliana Barbiero, diretora de marketing do RestauranteWeb.

 


*Essa notícia foi publicada no site Click Carreira, em 01/08/2013

Comentários