Mais da metade dos trabalhadores fazem hora extra no Brasil, aponta pesquisa

Data 11/04/2016

Fazer hora extra no escritório faz parte da rotina de 60,7% dos trabalhadores brasileiros, indica pesquisa do site de empregos Catho.

Entre os 23.011 profissionais consultados, 13.968 afirmaram trabalhar após o fim do expediente.

Dentre esses, a maioria (52,7%) costuma fazer entre 2 e 5 horas extras semanalmente. Cerca de 14% costuma ficar uma hora a mais por semana. Já 20,1% fazem entre 6 e 10 horas extras no período. Outros 5,9% ficam entre 11 e 15 horas semanais além do previsto no escritório e 6,7% dos profissionais trabalham por mais de 16 horas além do expediente.

solução de ponto

Trabalhar além do horário é comum para a maioria dos brasileiros e tende a ganhar mais força em um ambiente econômico como o atual. Pressionadas para ganharem produtividade com os recursos já contratados, algumas empresas aumentam o escopo de tarefas de seus funcionários em vez de contratar novos profissionais, afirma Murilo Cavellucci, diretor de gente e gestão da Catho.

O levantamento foi feito no período de 13 de junho a 29 de julho de 2015, parte da Pesquisa dos Profissionais Brasileiros, estudo anual da empresa sobre o mercado de trabalho no país.

Essa notícia foi publicada no site da Folha de São Paulo, em 05/04/2016 

Você já conhece o Gen.te Monitora – Ponto da LG lugar de gente? A ferramenta auxilia no controle da produtividade, gerenciando de forma mais precisa a jornada de trabalho dos colaboradores. Mais do que uma obrigação legal, a solução de Ponto é responsável por gerenciar os principais ativos de uma empresa: as pessoas! 

Quer saber mais? Entre em contato com a LG!

Notícias relacionadas:

Banco de horas: saiba por que sistema não agrada a todos

A responsabilidade ambiental e a nova máquina de ponto dos trabalhadores

Comentários