Mais de 40% dos brasileiros devem mudar de trabalho ainda neste ano

Data 04/06/2013

A felicidade dos brasileiros no trabalho anda comprometida. Pesquisa sobre satisfação mostrou que mais de 40% dos trabalhadores pretendem mudar de empresa ainda esse ano. De acordo com a consultoria Fellipelli, as principais motivações para as mudanças de empregos são a busca por melhores salários, 35%, falta de plano de carreira, 31%, falta de flexibilidade de horário, 21%, e problemas com a atual liderança, 13%.

O levantamento foi feito com 2605 pessoas no primeiro trimestre de 2013.

"Reter talentos está cada vez mais difícil. Os líderes precisam aprender a ter perspicácia em descobrir do seu colaborador suas verdadeiras motivações e expectativas para prevenir a rotatividade. Valorizar e reconhecer o desempenho da equipe continua sendo a melhor fórmula para evitar o interesse na busca de novos projetos", disse em nota Adriana Fellipelli, sócia-diretora da Fellipelli.

Ainda segundo a executiva, o dinheiro continua sendo a principal reclamação, mas os planos de carreira e qualidade de vida tornam-se cada vez mais presentes nas pesquisas. "Todos querem saber onde vão chegar e se planejar. O problema é que nem sempre o tempo da empresa acompanha o ritmo de expectativa do colaborador, que tem pressa em chegar ao topo", afirma.

 

 

*Essa notícia foi publicada no site Folha de São Paulo, em 03/06/2013

Compartilhe:

Comentários