Mais flexibilidade ao RH

Data 04/08/2014

Com sede em Pirassununga, no interior do estado de São Paulo, a Companhia Müller de Bebidas é referência na fabricação de produtos alcóolicos, como a conhecida Cachaça 51. Com mais de 55 anos de mercado, a empresa conta com as soluções da LG lugar de gente, desde 2010, para recrutar e gerenciar a folha de pagamento de seus mais de 1.300 colaboradores.

Segundo o Gerente de Recursos Humanos da Companhia Müller de Bebidas, Walter Amorim, a Suíte Gen.te foi escolhida porque a solução anterior não era flexível. “Os sistemas da LG lugar de gente permitem que o usuário crie novos parâmetros e relatórios sem a necessidade de envolvimento da equipe de suporte da LG. Com a fornecedora anterior, qualquer ajuste ou geração de um novo tipo de relatório, por exemplo, precisavam ser feitos apenas pela própria fornecedora”.

Além disso, Walter, que possui mais de 30 anos de experiência em RH, afirma que as soluções da LG conseguem integrar todos os subsistemas da gestão de pessoas. Ele também ressalta que, através dos produtos da LG, os processo internos de cada área passaram a ser mais ágeis, diminuindo, assim, o estresse e o empenho gasto com a parte operacional.

Investindo na gestão de pessoas

O Gerente de RH também destaca o papel fundamental que o RH ganhou dentro da organização com o apoio das soluções da LG. “Aqui na Companhia Müller de Bebidas, o RH tem uma posição estratégica, sempre trabalhando em conjunto com a alta administração e objetivando a melhoria contínua do clima organizacional. Dessa forma, a gestão de pessoas contribui para que a empresa atinja os resultados esperados através de um bom clima e de um ambiente de trabalho agradável”, destacou Walter.

Para garantir o total cumprimento das obrigações do RH, Walter explica que a empresa implantou vários produtos da LG. “Nós adquirimos os módulos da LG, buscando atender a todas as demandas e atividades da área de RH, que a cada dia estão mais complexas e, exigem cada vez mais redução de custos, eficiência, otimização de processos, produtividade e atendimento às legislações, como o eSocial, por exemplo”, finalizou.
 

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