Microsoft lança disputa em busca de novos talentos no Brasil

Data 31/03/2010

 

Foi dada a largada para a Copa Microsoft de Talentos, competição voltada para a comunidade técnica de TI, que visa identificar e premiar novos talentos, além de apresentar conteúdo de alto nível técnico de diversos produtos e tecnologias. O lançamento oficial da disputa ocorreu no último dia 20, durante evento realizado de simultaneamente em diversas cidades do País, o Community Launch. Na capital goiana, o evento contou com patrocínio da LG, parceira certificada da Microsoft desde 1995.

Além de dar o pontapé da disputa, o Community Launch tinha como objetivo apresentar as principais novidades dos produtos e tecnologias Microsoft. Na cidade de Goiânia, cerca de 220 pessoas, entre estudantes e profissionais de TI, compareceram ao evento, sediado no Hotel Comfort Suites Flamboyant. Elizabete Hato, desenvolvedora da LG que estava entre os participantes, comenta sua visão sobre o conteúdo apresentado: “todo dia surgem coisas novas no mundo da tecnologia e o evento deixou isso ainda mais evidente. Tive a oportunidade de conhecer os novos recursos de algumas ferramentas da Microsoft e percebi que vão facilitar muito o trabalho do desenvolvedor que utiliza essas tecnologias”.

Microsoft lança disputa em busca de novos talentos no Brasil

Para participar do evento era  necessária a doação de alimentos não perecíveis. No Community Launch Goiás, foram arrecadados 250kg de donativos, que foram doados a algumas famílias carentes da região.