O que o mundo digital exige do RH?

Data 25/06/2018
Entrevista_Rose-Gabay_Dia-do-RH_r1

Os robôs vão substituir as pessoas? A digitalização e os frequentes avanços da tecnologia trazem essa questão à tona. A cada dia, mais profissionais ficam receosos de perder seu espaço no mercado de trabalho. Por outro lado, as empresas continuam na dúvida do que pode ser feito para se adaptarem às mudanças. O desafio é ainda maior para o RH, que precisa adequar a gestão de pessoas e preparar os colaboradores para o mundo digital.

Dando continuidade à websérie de entrevistas inspiradoras em homenagem ao Dia do Profissional de RH (3/6), a LG lugar de gente convidou Rose Gabay, Diretora de RH da OdontoPrev, para compartilhar sua trajetória e falar sobre o tema. Confira.

Entrevista_Rose-Gabay Dia do RH

Atuando na área de gestão de pessoas há 30 anos e presente na lista dos RHs Mais Admirados do Brasil em 2017, Rose Gabay acredita que no mundo digital a gestão de pessoas deve focar no desenvolvimento de competências. “Se você não quer ser substituído por um robô, não se comporte como um robô. Você é humano e não pode querer fazer as mesmas coisas que um robô. Por mais que a tecnologia venha, tem coisas que as pessoas precisam estar à frente”, afirma ela.

Gostou? Quer ver essa entrevista na íntegra? Clique aqui e se inspire.