Os profissionais mais felizes em 2013, segundo o CareerBliss

Data 02/04/2013

O que determina a felicidade no trabalho? De acordo com ranking do site Career Bliss, a resposta está na combinação entre o relacionamento com chefes e colegas, o ambiente profissional, salário, oportunidades de crescimento, cultura e reputação da companhia, além das tarefas diárias e controle sobre a própria agenda.

Tendo em vista estes fatores, o site analisou as resenhas postadas por mais de 65 mil profissionais americanos para compor o ranking das profissões com o maior índice de satisfação. O resultado é que no topo do ranking das carreiras mais felizes estão profissionais que têm a possibilidade de controlar a própria rotina, como corretores de imóveis e representantes de vendas.

1. Corretor de imóveis

Com a missão de planejar e coordenar a venda, compra e locação de empreendimentos imobiliários, os corretores de imóveis lideram a lista de felicidade do Career Bliss. A combinação entre horários flexíveis, domínio da própria agenda, possibilidade de conhecer novas pessoas e recompensas financeiras é a razão provável para tanta satisfação.

Taxa de felicidade: 4.26

2. Engenheiro de qualidade sênior

Para quem está de fora, o trabalho de um engenheiro de qualidade tem muitos ingredientes para estresse. Com a missão de acompanhar todo o processo de desenvolvimento de um produto, esses profissionais passam o expediente fazendo testes e escrevendo relatórios, entre outras atribuições.Mesmo assim, os engenheiros de controle de qualidade de software americanos estão muito felizes com sua rotina de trabalho, obrigado. Principais motivos? A relação que mantém com os colegas de trabalho e a empresa para a qual trabalham.

Taxa de felicidade: 4.23

3. Representante de vendas sênior

Na terceira e sétima posição, respectivamente, na lista de profissionais mais raros no mundo e Brasil, os representantes de vendas sênior americanos também De acordo com o CareerBliss, nos EUA, a razão para tanto contentamento está relacionada ao domínio que estres profissionais têm sobre a própria agenda e as atividades que realizam diariamente.

Taxa de felicidade: 4.19

4. Superintendente de obras

Este profissional é responsável por controlar a rotina diária da construção imobiliária. É ele quem garante a segurança dos trabalhadores, produtividade e o cumprimento dos prazos. Trabalha em conjunto com o gerente de operações da construção – que também aparece no ranking.

Taxa de felicidade: 4.10

5. Desenvolvedor de aplicativos sênior

Os programadores de computadores ganharam uma nova função nos últimos anos: desenvolver aplicativos para dispositivos móveis, como celulares e smartphones. O programador se vale dos mesmos conceitos que usava há cinco anos com a diferença que a plataforma mudou, os serviços se sofisticaram e o conceito de interação usuário e dispositivo foi revolucionada.

Taxa de felicidade: 4.08

6. Gerente de logística

É dele a tarefa de coordenar o planejamento da produção, estocagem, distribuição e o transporte de produtos, tendo em vistas os recursos da empresa, para atender aos prazos de entrega. No Brasil, tem sido muito demandado na indústria, no setor de construção e na área de exploração de petróleo.

Taxa de felicidade: 4.07

7. Gerente de obras

Em conjunto com o superintendente de obras, o gerente tem a missão de coordenar a execução do projeto de construção. De acordo com o BLS, eles podem atuar desde os estágios iniciais de elaboração do projeto até o término da obra.

Taxa de felicidade: 4.06

8. Assistente Administrativo Executivo

A satisfação de ajudar terceiros pode estar por trás do alto indice de felicidade dos assistentes administrativos. No Brasil, a carreira passou por uma revolução nos últimos anos.Os assistentes executivos devem ter fluência em, no mínimo, dois idiomas, além de diploma de ensino superior.

9. Engenheiro de redes

O engenheiro de redes tem a missão de analisar a capacidade de atendimento da estrutura física do servidor e da estrutura de software para, com base nestas conclusões, determinar a rede física de servidores e roteadores, além de programas específicos para possibilitar o andamento do serviço online.

Taxa de felicidade: 4.02

10. Assistente de controller

Ele reporta seu trabalho diretamente ao controller e tem a tarefa de verificar a rentabilidade dos projetos, acompanhar o fechamento financeiro e elaborar o planejamento da área de finanças da empresa.

Taxa de felicidade: 4.02


*Essa notícia foi publicada no site Exame.com, em 01/04/2013

Compartilhe:

Comentários