Para brasileiros, redes sociais podem trazer mais oportunidades de carreira

Data 15/09/2010

 

Benefício foi citado por 19% dos brasileiros, ocupando a terceira colocação em um ranking de vantagens da utilização das redes.

Dentre os principais benefícios de ter um perfil em redes sociais, os brasileiros enxergam o fato de terem mais oportunidades na carreira, segundo revela estudo realizado pela Robert Half.

O benefício foi citado por 19% dos brasileiros entrevistados, ocupando a terceira colocação em um ranking de vantagens liderado pelo fato das redes serem vistas como janela para novos negócios e oportunidades e por serem fontes de conhecimento e experiências trocadas com os pares, com 32% e 29% das respostas, respectivamente.

Pelo mundo 

Na comparação com a média global, os índices brasileiros são maiores em "janela para novos negócios e oportunidades" e "mais oportunidades de carreira", conforme é possível observar na tabela a seguir:  

Benefícios das redes sociais
Benefícios   Brasil Taxa Global
Janela para novos negócios e oportunidades 32% 15%
Dividir conhecimento e experiências com os pares 29% 29%
Mais oportunidades de carreiras 19% 11%
 Ferramenta adicional de recrutamento 10% 12%
Não há benefícios 6% 29%
Manter contato com a família e amigos 2% 2%

Fonte: Robert Half

Recrutamento 

No geral, 40% dos brasileiros se mantêm ativos nas redes sociais. Outros 35% dizem que entram de duas a três vezes por semana, enquanto que 15% não são muito ativos e 10% não são ativos, sendo que apenas 10% acreditam que as redes são uma ferramenta adicional de recrutamento. Apesar disso, ainda de acordo com o levantamento, 63% das empresas dizem checar os perfis dos profissionais, enquanto 37% dizem o contrário.

Essa notícia foi publicada no Administradores, em 13/09/10.

Comentários