Para empresas, Copa afetou produtividade

Data 30/01/2012

 

Pesquisa feita da Curriculum com 659 empresas aponta que 85% delas alegam ter havido perda de produtividade na Copa durante os jogos do Brasil.

Entre as companhias que responderam ao estudo, 45,5% avaliam que houve muita perda de rendimento e 40,1% disseram a queda de rendimento foi pequena.

Ainda de acordo com o levantamento, 67,4% dos entrevistados consideraram a baixa de produtividade normal para um dia de partida da seleção, enquanto 32,6% acharam superior ao esperado.

Para 44,8% das companhias, também houve queda de rendimento dos seus colaboradores durante os jogos de outras seleções no Mundial. Mas a maioria (55,2%) acha que não.

De acordo com o estudo, mais de 2/3 (68,3%) liberaram seus funcionários para assistir às partidas fora da empresa, enquanto 31,7% providenciaram que elas fossem vistas dentro do ambiente de trabalho.

Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, considera que os resultados estão dentro do esperado. Para ele, é normal que haja baixa produtividade quando ocorre uma pausa no trabalho.

“Este é um momento em que o Brasil todo para. Vale lembrar que, quando a empresa se alinha com os desejos de seus colaboradores, é também muito mais fácil eles se alinharem com os desejos da empresa", ressalta o executivo.

Essa notícia foi publicada na Info Online, em 11/07/10.